Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Vercauteren (lembra-se?) elogiado por Kompany: "É muito importante"

Internacional belga vê no antigo treinador do Sporting uma "figura de autoridade".

Vercauteren (lembra-se?) elogiado por Kompany: "É muito importante"
Notícias ao Minuto

10:50 - 17/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Anderlecht

Após uma (curta) passagem pelo Sporting no decorrer da temporada 2012/13, na qual conquistou apenas duas vitórias em onze jogos, Franky Vercauteren assume, agora, o comando técnico do Anderlecht, clube que também representou enquanto jogador.

Vincent Kompany, que acumulava os papéis de jogador e treinador antes da chegada do belga, assume ter tido uma palavra na escolha do treinador, que registou três vitórias e dois empates nas cinco primeiras partidas.

"Somos um grupo e é importante ter o consentimento de todos. O Frank tem uma riqueza de experiência a nível internacional e nacional", afirmou o defesa-central em entrevista concedida ao jornal britânico The Guardian.

"Ele é uma figura emblemática do clube e venceu títulos europeus connosco enquanto jogador. Jogou uma meia-final de um Campeonato do Mundo com aquela grande geração belga de 1986. Trazer uma figura de tanta autoridade foi muito importante para proteger a nossa abordagem a longo-prazo", acrescentou.

Vincent Kompany recusou, no entanto, colocar de parte a hipótese de voltar a treinar o Anderlecht: "Antes de mais, tenho de finalizar o curso, e tenho uma paixão por isto. Além disso, o meu papel é ligeiramente diferente da forma como as pessoas o veem".

"Ainda sou jogador, o capitão, que jogou numa grande Liga e tirou um Mestrado. Seria criminoso se não partilhasse esse conhecimento na Liga belga. O futuro a longo-prazo do Anderlecht será sempre protegido", prometeu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório