Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"No FC Porto era importante. Talvez não fosse preciso mudar"

Óliver Torres viu no Sevilha a "opção ideal" para prosseguir a carreira.

"No FC Porto era importante. Talvez não fosse preciso mudar"
Notícias ao Minuto

09:17 - 17/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Óliver Torres

O jornal espanhol Diario de Sevilla publica, este domingo, uma extensa entrevista com Óliver Torres, na qual o médio explica o que o levou a trocar o FC Porto pelo Sevilha no verão passado, por cerca de 12 milhões de euros.

O jogador de 25 anos assegura que esta foi uma mudança "meditada", ainda que, reconhece, tivesse todas as condições necessárias para continuar ao serviço da equipa orientada por Sérgio Conceição.

"No FC Porto, era um jogador muito querido, um jogador importante. Talvez não fosse preciso fazer uma mudança, porque tinha uma estabilidade tanto económica, como profissional, como de estatuto na equipa", afirmou.

"Mas as mudanças são necessárias. Nunca sabes se são boas ou más, mas são necessárias. Eu quero ter muitas experiências. O Sevilha era o clube ideal para somar mais uma experiência que acredito que vou recordar para toda a vida", acrescentou.

Óliver Torres disse, ainda, ter escolhido o Sevilha por se tratar, "a nível europeu, de um clube grande": "Gosto do Sevilha porque é um clube exigente, e eu sou um jogador que gosta de ser exigente. Tem adeptos exigentes, mas que percebem de futebol".

"Gosto do Sevilha porque acredito que tem uma filosofia de jogo que vai perfeitamente de acordo à minha forma de entender o futebol. O Sevilha era uma opção ideal para mim. A única opção que queria, nada mais me interessava", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório