Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Oito seleções para quatro vagas: As contas do apuramento para o Euro'2020

Portugal está entre as equipas que terão que lutar por um lugar na prova na última jornada.

Oito seleções para quatro vagas: As contas do apuramento para o Euro'2020
Notícias ao Minuto

07:41 - 17/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA

A fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020 está na reta final, e, apesar de 16 seleções já terem carimbado o passaporte para a competição, há outras oito que permanecem de calculadora na mão.

Espanha, Inglaterra, República Checa, Ucrânia, Polónia, França, Turquia, Bélgica, Rússia, Itália, Suécia, Finlândia, Alemanha, Holanda, Croácia e Áustria podem assistir aos últimos jogos no 'cadeirão'.

Quanto às restantes - entre elas Portugal - terão de batalhar para conseguir o tão desejado bilhete para a prova, que se realiza num total de 12 cidades europeias diferentes entre 12 de junho a 12 de julho de 2020.

Confuso com as contas? Eis o ponto de situação em todos os grupos do apuramento para o Euro'2020.

Grupo A

Inglaterra e República Checa já estão apuradas, ao passo que o Kosovo, vencedor do Grupo D3 da Liga das Nações, tem lugar garantido no playoff, onde também poderá estar a Bulgária.

Grupo B

A Ucrânia é, para já, a única classificada. Portugal almeja conseguir o mesmo, mas para tal terá de vencer o Luxemburgo ou aguardar que a Sérvia não vença a Ucrânia. Caso contrário, segue para o playoff como vencedor da Liga das Nações. Entretanto, a Sérvia fica a 'rezar' por um desaire da equipa das quinas, caso contrário terá também de disputar o playoff.

Grupo C

Alemanha e Holanda já têm lugar marcado no Euro'2020. A Bielorrússia disputará o playoff, enquanto vencedora do Grupo D2 da Liga das Nações, juntamente com a Irlanda do Norte, que tem o melhor ranking da Liga B.

Grupo D

O grupo mais 'quente' de toda a prova. Dinamarca, Suíça e Irlanda entram para a última jornada sem apuramento garantido. A Suíça apenas precisa de empatar com Gibraltar para seguir em frente, ao passo que Dinamarca e Irlanda medem forças diretamente pela vaga. Entretanto, a Geórgia, vencedora do Grupo D1 da Liga das Nações, estará presente no playoff.

Grupo E

A Croácia já está apurada, ao passo que Hungria, País de Gales e Eslováquia irão disputar a segunda vaga. As três seleções já têm, no entanto, garantido o playoff: a primeira como melhor ranking da Liga C da Liga das Nações, e a segunda e terceira como melhor ranking da Liga B.

Grupo F

O lugar no Euro'2020 já não escapa a Espanha e Suécia. Entretanto, a Roménia irá disputar o playoff, juntamente com a Noruega, vencedora do Grupo C3 da Liga das Nações.

Grupo G

Polónia e Áustria já estão apurada para a competição. Quanto à Macedónia do Norte, vencedora do Grupo D4 da Liga das Nações, e a Israel, melhor ranking da Liga C, terão de lutar por uma vaga no playoff.

Grupo H

O grupo já está completamente 'arrumado'. França e Turquia estarão presentes no Euro'2020, ao passo que a Islânia irá disputar o playoff.

Grupo I

Bélgica e Rússia já têm o passaporte carimbado, enquanto que a Escócia, vencedora do Grupo C1 da Liga das Nações, terá de 'fazer pela vida' no playoff.

Grupo J

Itália e Finlândia partem para a reta final descansadas, uma vez que já sabem que a qualificação está garantida. Já a Bósnia e Herzegovia, chega ao playoff como vencedora do Grupo B3 da Liga das Nações.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório