Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Alemanha, Holanda, Croácia e Áustria confirmam apuramento para o Euro

Quatro novas seleções garantiram este sábado a qualificação para o Euro'2020.

Alemanha, Holanda, Croácia e Áustria confirmam apuramento para o Euro
Notícias ao Minuto

21:36 - 16/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Qualificação Euro'2020

Alemanha, Holanda, Croácia e Áustria carimbaram, neste sábado, o 'passaporte' para a fase final do próximo Campeonato da Europa de seleções.

O conjunto germânico selou o apuramento com um triunfo contundente sobre a Bielorrússia, por 4-0, para subir ao primeiro lugar do grupo C, agora que regista 18 pontos, mais cinco que a terceira colocada, a Irlanda do Norte.

Por seu lado, a Holanda garantiu presença no Campeonato da Europa mesmo depois de não ter ido além de um empate (0-0) na visita à Irlanda do Norte. Com o resultado, a 'laranja mecânica' chegou aos 16 pontos e é a segunda classificada do grupo C, com 16 pontos, mais três que os irlandeses, que ocupam a terceira posição - com uma jornada ainda por disputar, os holandeses garantiram o apuramento devido à vantagem no confronto direto com a Irlanda do Norte.

Já a Croácia assegurou o 'bilhete' para o Europeu depois de ter batido a Eslováquia por 3-1. A atual-vice campeã do mundo lidera agora o grupo E com 17 pontos, podendo desde já fazer a festa do apuramento.

Por fim, os austríacos, receberam e venceram a Macedónia, por 2-1, e passaram a somar 19 pontos na segunda posição do grupo G, juntando-se, assim, à líder no Polónia no lote de seleções apuradas para o Euro'2020.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório