Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Equipa masculina do Sporting é bicampeã europeia

Formação leonina bateu na final os russos do Yawara Neva.

Equipa masculina do Sporting é bicampeã europeia
Notícias ao Minuto

18:31 - 16/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Judo

A equipa masculina do Sporting revalidou este sábado o título de campeão europeu de judo, ao bater na final, que se disputou em Odivelas, da Liga dos Campeões da modalidade os russos do Yawara Neva, numa reedição do que aconteceu no ano passado em Bucareste.

Depois da vitória no primeiro combate de Kherlen Ganbold (-66 kg), João Fernando perdeu na segunda ronda (-73 kg). No entanto, e já na terceira ronda, João Martinho (-81 kg) derrotou Denis Kalinin e colocou o resultado em 2-1 para a formação leonina. Em seguida, o judoca Nico Sherazadishvili conseguiu dois waza-ari e garantiu o título do Sporting a 21 segundos do final do quarto combate.

O campeão mundial Jorge Fonseca entrou no tapete para defrontar Anton Kribobokov em +90kg, mas o português perdeu, por ippon, colocando o resultado final em 3-2, tal como há um ano, naquela que foi a primeira vez  que o Sporting se campeão europeu.

A equipa georgiana do Golden Gori, eliminada nos quartos de final pelo Sporting, e o Estrela Vermelha, da Sérvia, garantiram as medalhas de bronze na competição masculina, que se disputou no pavilhão Multiusos de Odivelas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório