Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

"Luxemburgo? Não há desculpas. Portugal tem de ganhar"

Internacional português foi ainda questionado sobre a sanção que sofreu na Liga inglesa ao ser acusado de racismo por uma publicação nas redes sociais.

"Luxemburgo? Não há desculpas. Portugal tem de ganhar"

Bernardo Silva, internacional português que esteve em destaque na vitória frente à Lituânia, foi o jogador escolhido para, este sábado, juntamente com Fernando Santos, fazer a antevisão da partida de amanhã frente ao Luxemburgo.

Questionado sobre o castigo aplicado pela Federação Inglesa por causa de um alegado caso de racismo, o extremo disse não ser este o momento para falar do tema, respondendo depois a questões sobre o Luxemburgo, a ausência do Euro 2016 e... a necessidade de Portugal marcar presença na próxima fase final do Europeu de futebol.

Confira o essencial da conferência de imprensa do jogador luso.

Racismo: Não é o momento para falar disso.

Luxemburgo: Sentimo-nos confiantes, claro. Sabemos que é um jogo decisivo e que é uma seleção que nos colocou vários problemas em Alvalade. Mas Portugal quer estar no Euro’2020 e vamos tentar lá estar ao máximo.

Relvado: Esperemos que esteja nas melhores condições possíveis. Mas não há desculpas. Portugal tem de ganhar e estes jogadores estão habituados a jogar em quaisquer condições.

Comunidade portuguesa no Luxemburgo: É muito bom estar aqui. Já sentimos o apoio ontem, hoje… Portanto, jogamos fora, mas como se fosse em casa. Queremos dar-lhes uma alegria e a qualificação para o Europeu.

Ausência do Euro’2016: Senti um orgulho imenso como todos os portugueses. Claro que preferia lá ter estado, mas foi um orgulho. Espero agora estar no Europeu de 2020 e muito disso passa por amanhã tentar ganhar o jogo.

Evolução do Luxemburgo: Hoje em dia é muito raro encontrar jogos fáceis como há uns anos atrás. Não só no jogo de há um mês atrás contra o Luxemburgo. Já vimos jogos deles com outras seleções e nunca foi fácil. É uma seleção com jogadores que jogam nos principais campeonatos da Europa. É completamente de um clube. Há muito menos tempo para criar dinâmicas, mas acho que há outras coisas que compensam quando vens representar o teu país e quando te juntas com amigos que não vês durante algum tempo. Os jogadores já estão preparados para as deslocações, para o pouco tempo de treino. Tentamos sempre fazer o melhor com as condições que temos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório