Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"Luxemburgo? Não há desculpas. Portugal tem de ganhar"

Internacional português foi ainda questionado sobre a sanção que sofreu na Liga inglesa ao ser acusado de racismo por uma publicação nas redes sociais.

"Luxemburgo? Não há desculpas. Portugal tem de ganhar"
Notícias ao Minuto

11:45 - 16/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bernardo Silva

Bernardo Silva, internacional português que esteve em destaque na vitória frente à Lituânia, foi o jogador escolhido para, este sábado, juntamente com Fernando Santos, fazer a antevisão da partida de amanhã frente ao Luxemburgo.

Questionado sobre o castigo aplicado pela Federação Inglesa por causa de um alegado caso de racismo, o extremo disse não ser este o momento para falar do tema, respondendo depois a questões sobre o Luxemburgo, a ausência do Euro 2016 e... a necessidade de Portugal marcar presença na próxima fase final do Europeu de futebol.

Confira o essencial da conferência de imprensa do jogador luso.

Racismo: Não é o momento para falar disso.

Luxemburgo: Sentimo-nos confiantes, claro. Sabemos que é um jogo decisivo e que é uma seleção que nos colocou vários problemas em Alvalade. Mas Portugal quer estar no Euro’2020 e vamos tentar lá estar ao máximo.

Relvado: Esperemos que esteja nas melhores condições possíveis. Mas não há desculpas. Portugal tem de ganhar e estes jogadores estão habituados a jogar em quaisquer condições.

Comunidade portuguesa no Luxemburgo: É muito bom estar aqui. Já sentimos o apoio ontem, hoje… Portanto, jogamos fora, mas como se fosse em casa. Queremos dar-lhes uma alegria e a qualificação para o Europeu.

Ausência do Euro’2016: Senti um orgulho imenso como todos os portugueses. Claro que preferia lá ter estado, mas foi um orgulho. Espero agora estar no Europeu de 2020 e muito disso passa por amanhã tentar ganhar o jogo.

Evolução do Luxemburgo: Hoje em dia é muito raro encontrar jogos fáceis como há uns anos atrás. Não só no jogo de há um mês atrás contra o Luxemburgo. Já vimos jogos deles com outras seleções e nunca foi fácil. É uma seleção com jogadores que jogam nos principais campeonatos da Europa. É completamente de um clube. Há muito menos tempo para criar dinâmicas, mas acho que há outras coisas que compensam quando vens representar o teu país e quando te juntas com amigos que não vês durante algum tempo. Os jogadores já estão preparados para as deslocações, para o pouco tempo de treino. Tentamos sempre fazer o melhor com as condições que temos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório