A Académica anunciou hoje a saída do treinador César Peixoto, que orientou 14 jogos da equipa na II Liga de futebol 2019/20, numa "rescisão amigável do vínculo contratual que ligava as partes".
Depois de iniciar a carreira de treinador na época passada, no Varzim, o antigo internacional português assumiu os destinos da formação de Coimbra mas o projeto não correu bem, deixando a 'Briosa' no 15.º lugar.
A equipa segue ainda na Taça de Portugal, tendo sido eliminada da Taça da Liga, com Peixoto a conseguir apenas quatro vitórias, apenas duas delas no campeonato.
"A direção da Académica informa que, nos próximos dias, tornará público o resultado das diligências que foram iniciadas para assegurar a contratação da nova equipa técnica", pode ler-se num curto comunicado.
Comunicado na íntegra
"A Direção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem informar todos os seus associados que chegou a acordo com a equipa técnica liderada por César Peixoto para a rescisão amigável do vínculo contratual que ligava as partes, durante a presente época desportiva. Consumada a referida rescisão, a Direção da Associação Académica de Coimbra/OAF informa que, nos próximos dias, tornará público o resultado das diligências, que foram iniciadas, para assegurar a contratação da nova equipa técnica, que conduzirá os destinos da Briosa no futuro."