O embate desta sexta-feira entre a Roménia e a Suécia, que os suecos venceram por 2-0 para garantirem uma vaga no Euro'2020, foi interrompido na sequência dos insultos racistas que foram dirigidos a Alexander Isak.
O avançado sueco, de apenas 20 anos, foi alvo de várias ofensas vindas da bancada e o árbitro do encontro viu-se obrigado a interromper o mesmo, respeitando, assim, o novo protocolo da UEFA, que pediu aos juizes para pararem qualquer jogo em que se verifiquem situações deste tipo.
Isak foi a jogo aos 78', sendo que não demorou muito tempo até começar a ouvir os primeiros insultos, antes de a situação se tornar insustentável. Os adeptos romenos foram avisados e, só depois, a partida pôde prosseguir.
No final do encontro, Isak foi convidado a comentar a atitude dos adeptos presentes no estádio: "Eu perguntei ao árbitro se ele tinha ouvido alguma coisa. Alguns minutos depois, ele disse-me que tinha ouvido algo e perguntou-me se queria que interrompesse o jogo. Eu disse que não era necessário. Enfim, palavras racistas... estas coisas não deveriam existir. É incrivelmente triste".
Veja o vídeo e confira o momento em que o Roménia-Suécia foi interrompido devido aos insultos racistas dirigidos a Isak.