Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"O Flamengo atropelou-nos porque demos a oportunidade"

Treinador do Grémio garante que não tem ressentimentos pela derrota, mas acredita num jogo diferente neste domingo.

"O Flamengo atropelou-nos porque demos a oportunidade"
Notícias ao Minuto

21:00 - 15/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brasileirão

Renato Gaúcho, treinador do Grémio, abordou esta sexta-feira o reencontro com o Flamengo. Depois da goleada na Taça Libertadores (5-0), a equipa de Porto Alegre recebe este domingo a formação carioca e o técnico acredita num resultado diferente.

"Não. Nós estamos entalados com o nosso desempenho. O Flamengo fez a parte dele. O Flamengo jogou futebol como fez isso muito bem nos últimos cinco meses. Atropelou-nos porque demos oportunidade. Não está entalado não. Nós é que infelizmente não estivemos numa noite como costumamos numas meias-finais da Libertadores. O Flamengo fez o que vinha fazendo, jogou futebol, aproveitou as oportunidades e venceu. Não tem nada de vingança agora. Espero que a minha equipa esteja numa noite melhor do que aquela no Maracanã. Uma tarde, melhor dizendo, do Gre-Nal, que jogamos bem. Nada de vingança", disse o treinador do Grémio aos jornalistas.

Renato Gaúcho falou ainda do jogo entre Flamengo e Vasco da Gama na última quarta-feira, que terminou empatado (4-4).

"O Vasco jogou muito bem, grande jogo. O que o Vasco fez a minha equipa também faz. Infelizmente não o fizemos contra o Flamengo no Maracanã, no primeiro tempo da Libertadores aqui. Importante é fazer o que estamos acostumados a fazer há muito tempo. As palavras que sempre peço. Estar focado e concentrado e competir. Coloco sempre essas três palavras. Eles têm feito. Não é porque o Vasco fez e fez muito bem, que minha equipa não faz. A gente faz sim. Pode ter certeza que o exemplo do Grêmio é o exemplo para outras equipas", acrescentou.

Depois de uma acesa troca de palavras antes dos jogos para a Taça Libertadores, Renato Gaúcho optou, agora, por elogiar Jorge Jesus.

"Há espaço para toda a gente desde que seja competente, seja brasileiro ou estrangeiro. Os dois estrangeiros são competentes. N ano passado tivemos outros estrangeiros aqui no Brasil que não estiveram tão bem. Não significa que não sejam bons. Às vezes não têm sucesso no trabalho, não porque são maus. Cada um mostra o seu trabalho. Jesus está a fazer um belíssimo trabalho, Sampaoli no Santos. Há que dar os parabéns. Como outros treinadores brasileiros têm sucesso nos seus clubes. Não vejo lado de ciúmes. Não vejo por isso. Quem é competente é competente, no futebol ou fora dele. A competência no trabalho mais cedo ou mais tarde vai aparecer", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório