Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Finlândia está no Europeu, pela primeira vez na sua história

Nação do norte da Europa vai estar no Euro'2020.

Finlândia está no Europeu, pela primeira vez na sua história
Notícias ao Minuto

18:46 - 15/11/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Desporto Qualificação Euro'2020

A Finlândia qualificou-se hoje pela primeira vez na sua história para a fase final de uma grande competição, ao vencer em casa o Liechtenstein por 3-0, em encontro do Grupo J de apuramento para o Europeu de 2020.

Jasse Tuominen, aos 21 minutos, e Teemu Pukki, aos 64 e 75, o primeiro de grande penalidade, apontaram os tentos que ditaram o apuramento dos finlandeses.

Na classificação do Grupo J, já conquistado pela Itália, a Finlândia é segunda, com 18 pontos, a seis dos italianos e com mais sete do que a Grécia e oito face a Arménia e Bósnia-Herzegovina, que recebe ainda hoje os transalpinos.

Além dos finlandeses, que nunca tinham estado num Europeu ou num Mundial, já é certa a presença no Euro2020 de mais um estreante, entre Geórgia, BielorrússiaKosovo e Macedónia do Norte, equipas que venceram os grupos da Liga D da Liga das Nações.

Os dois primeiros de cada um dos 10 agrupamentos qualificam-se para a fase final, enquanto as restantes quatro vagas sairão dos 'play-offs', a disputar pelos quatro melhores classificados de cada uma das quatro ligas da primeira edição da Liga das Nações que não conseguirem o apuramento direto.

A fase final do Europeu de 2020, para a qual já se tinham qualificado Bélgica, Itália, Rússia, Polónia, Ucrânia, Espanha, Turquia, França, Inglaterra e República Checa, realiza-se de 12 de junho a 12 de julho, em 12 cidades, de 12 países.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório