Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Polémica em Espanha: Médico do Real apelida Barça de "bando de ratos"

Miguel Ángel López está sob 'fogo cerrado' em Espanha.

Polémica em Espanha: Médico do Real apelida Barça de "bando de ratos"
Notícias ao Minuto

15:48 - 15/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vídeo

Na quinta-feira, o Real Madrid recebeu e venceu o Barcelona (86-76) num encontro da oitava jornada da EuroLiga de basquetebol que ficou marcado pelas palavras do médico do emblema merengue.

Poucos minutos antes do início da partida, e numa altura em que a comitiva blanca se encontrava reunida e preparada para entrar em ação, Miguel Ángel López tentou puxar a moral da equipa com um 'grito de guerra' que está a fazer correr muita tinta em Espanha.

É que o médico do Real Madrid dirigiu-se aos seus jogadores gritando: "Vamos jogar contra o maior bando de ratos da EuroLiga". As palavras foram captadas pela televisão e estão a dar muito que falar.

Entretanto, Miguel Ángel López recorreu às redes sociais para pedir desculpa "ao FC Barcelona e em particular aos membros da sua equipa de basquetebol".

Os catalães também já se pronunciaram oficialmente sobre o caso, lamentando "as expressões utilizadas" pelo médico do Real, e pedindo à organização da EuroLiga que tome medidas contra este tipo de ações que "fomentam o ódio".

Agora, e segundo as informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca, Miguel Ángel López arrisca ser castigado com uma multa de 30 mil euros e uma temporada de suspensão.

Veja o vídeo disponibilizado em cima e oiça as palavras do médico do Real Madrid sobre o Barcelona.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório