Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Eis o dossier das renovações nas águias a curto, médio e longo prazo

Grimaldo e Jota são os primeiros casos a resolver para a direção das águias.

Eis o dossier das renovações nas águias a curto, médio e longo prazo
Notícias ao Minuto

07:52 - 15/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Numa altura em que o futebol a nível de clubes se encontra interrompido devido à pausa para os jogos das seleções, as direções dos respetivos emblemas, nacionais e internacionais, aproveitam para resolver alguns assuntos internos, nomeadamente no que diz respeito ao dossier das renovações.

No Benfica, o plano passa por resolver a curto prazo as renovações de contrato de Grimaldo e Jota, dois temas a fechar até ao final da próxima semana, como avança o diário A Bola, na edição em papel desta sexta-feira. 

O lateral espanhol tem contrato até 2021 e o objetivo passa por prolongar o vínculo por mais dois ou três anos, já no caso do avançado português a prioridade passa não só por aumentar a cláusula de rescisão [de 30 para 100 milhões de euros], como aumentar significativamente o ordenado, até hoje um dos mais baixos do plantel encarnado.

Depois de resolvidos estes dois assuntos, Luís Filipe Vieira e os homens fortes da direção encarnada pretendem fechar, de vez, o vínculo com Rúben Dias, uma renovação que se prolonga há meses e ainda não chegou a bom porto. A intenção passa por acrescentar um ano ao atual contrato do central, o que equivaleria deixar o internacional português no leque dos mais bem pagos, recebendo uma cifra anual a rondar os dois milhões de euros líquidos por ano. Aumento salarial e prolongamento de ligação são também os objetivos das águias para o médio Gabriel, atualmente com contrato válido até junho de 2023.

Também, ainda por resolver, se encontra a renovação de Bruno Lage, também para ultimar no decorrer da presente época, o que podia vir a traduzir-se em mais um ano de contrato para o treinador das águias, com ordenado duplicado [de 500 mil para um milhão de euros anuais]. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório