Bernardo Silva foi um dos marcadores de serviço na goleada de Portugal aplicada, esta quinta-feira, à Lituânia (6-0), em jogo da fase de qualificação para o Euro'2020. O médio do Manchester City assinou o quinto golo português no Algarve e, na hora de festejar, dirigiu-se à câmara televisiva e colocou os dedos nos ouvidos.
Ora, a comemoração do golo depressa começou a gerar muita discussão nas redes sociais e, após o apito final, o próprio Bernardo Silva colocou uma fotografia do referido momento e colocou apenas um 'emoji' de som desligado.
Bernardo Silva parece, assim, querer passar a ideia de que não está a ouvir nada, poucas horas depois de ser conhecido o castigo imposto pela Federação inglesa.
O internacional português foi castigado com um jogo de suspensão por alegado ato racista cometido contra Benjamin Mendy, companheiro de equipa no Manchester City, através de uma publicação nas redes sociais.
Além de falhar o próximo jogo dos bicampeões ingleses, diante do Chelsea, o internacional português terá de pagar uma multa no valor de 50 mil libras - 58,3 mil euros. Mas há mais. Bernardo Silva terá ainda de "completar uma ação de formação presencial".
— Bernardo Silva (@BernardoCSilva) November 14, 2019