Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Portugal empata em particular com a Eslovénia antes da visita à Noruega

Portugal empatou hoje a zero frente à Eslovénia num jogo particular de preparação para a fase de qualificação do Campeonato Europeu de sub-21 realizado no Estoril.

Portugal empata em particular com a Eslovénia antes da visita à Noruega
Notícias ao Minuto

19:51 - 14/11/19 por Lusa

Desporto Seleção sub-21

A equipa sub-21 portuguesa, orientada por Rui Jorge, dominou por completo o jogo, mas não conseguiu finalizar as várias oportunidades de golo de que dispôs. Jota, avançado do Benfica, foi o jogador em maior destaque na equipa portuguesa, tendo travado com o guarda-redes esloveno um duelo muito aceso.

Tal como Rui Jorge previra na antevisão do encontro, a Eslovénia apresentou-se bastante fechada no António Coimbra da Mota, quase sempre com 10 jogadores atrás da linha da bola, e Portugal começou por revelar dificuldades em furar o muro erguido pelos eslovenos.

Rafael Leão, pela esquerda, e Jota, pela direita, foram sempre os elementos mais perigosos da equipa das quinas e foi por eles que já perto do intervalo Portugal esteve perto do golo. Aos 38, o avançado do Milan arrancou pela esquerda, deixando para trás a marcação e já com pouco ângulo não conseguiu melhor do que rematar à figura do guarda redes.

Foi o primeiro sinal de perigo de Portugal no jogo e o melhor estava mesmo guardado para o fim. Aos 43 minutos, Jota foi protagonista na melhor jogada do primeiro tempo: depois de uma combinação na direita com o apoio de Florentino, o extremo do Benfica cruzou para Dany Mota e o avançado mergulhou para um cabeceamento que fez a bola rasar a barra eslovena.

Na segunda parte, Rui Jorge operou uma verdadeira revolução no onze nacional e fez oito substituições no recomeço da partida. Jota foi um dos que se manteve em jogo e continuou a ser ele um dos elementos mais perigosos da equipa. Aos 65 desmarcou Trincão, que rematou para defesa apertada do guarda redes esloveno, e pouco depois arrancou sozinho para a baliza e só não festejou porque Frelin voltou a opor-se com qualidade.

Já dentro do minuto 70 foi a vez de Pedro Mendes desperdiçar. O avançado do Sporting antecipou-se à marcação e chegou primeiro ao cruzamento milimétrico de Fábio Vieira, mas uma vez mais o remate saiu desenquadrado com o alvo. Até final, Jota voltou a aquecer as luvas de Ziga Frelin por mais um par de vezes, mas o guardião esloveno levou mesmo a melhor e manteve a sua baliza inviolada.

Depois deste encontro particular, Portugal defronta no dia 19 de novembro a Noruega, em jogo a contar para o grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021. Após três jogos realizados, Portugal é segundo classificado do grupo 7 de qualificação para o Euro2021, com seis pontos. Já a Noruega está na quarta posição, com quatro pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório