Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Com o grande mister Silas, o Rafael Camacho está com melhor autoestima"

Pai do extremo do Sporting considera que o camisola 7 leonino está a adaptar-se muito bem a Alvalade.

"Com o grande mister Silas, o Rafael Camacho está com melhor autoestima"
Notícias ao Minuto

08:04 - 15/11/19 por Gonçalo Tristão Santos com Sérgio Abrantes

Desporto Exclusivo

Depois de raramente ter sido opção nos seus primeiros meses no Sporting, Rafael Camacho aparenta começar a ganhar protagonismo no plantel verde e branco. No entender do seu pai, Euclides Camacho, o ex-Liverpool não poderia estar a adaptar-se melhor à nova realidade que vive em Alvalade.

"A adaptação do Rafael está a correr de feição. Ele tem jogado mais agora, esteve lesionado no início da época, mas já está recuperado. Está a ser uma adaptação dentro daquilo que nós prevíamos, ou seja, agradável. Aliás, o Rafael é um produto da Academia do Sporting. Regressou agora a casa e está bem", afirmou Euclides Camacho, em declarações prestadas ao Desporto ao Minuto.

"Se ele está feliz? Não só agora como sempre. O Rafael sempre se sentiu feliz em Alvalade. Agora, com mais minutos de jogo, é perfeitamente natural que se sinta ainda mais feliz. Com as oportunidades que lhe têm sido dadas pelo grande mister Silas, é óbvio que ele está com melhor autoestima e com mais moral", prosseguiu o pai de Rafael Camacho, que explicou-nos os motivos que podem estar na origem do aparecimento do filho nas opções do novo técnico leonino.

"Não mudou nada. Com os outros treinadores, o Rafael esteve lesionado. Foi uma paragem longa antes de recuperar. É preciso percebermos que há um processo de readaptação. Com a entrada do mister Silas, que todos nós sabemos que tem qualidade e que aposta nos jovens, acredito que ele esteja a trabalhar bem nos treinos para merecer a sua confiança. A aposta de Silas nos jovens tem ajudado muito. É um treinador que não tem medo de arriscar", defendeu Euclides Camacho.

A transferência do atual camisola 7 do Sporting, que chegou a Alvalade proveniente do Liverpool, também mereceu algumas palavras do pai do futebolista de 19 anos.

"O Rafael chegou a jogar na equipa principal, mas recusou uma proposta de renovação de contrato do Liverpool. Ele decidiu vir para o Sporting porque entendeu que era o momento de regressar a Portugal. O Rafael acredita que, aqui no Sporting, poderá ter mais oportunidades do que no Liverpool", esclareceu Euclides Camacho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório