Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Marchesín traz uma experiência muito grande que não podemos ignorar"

Antigo guarda-redes portista elogia Diogo Costa mas sublinha a experiência do internacional argentino.

"Marchesín traz uma experiência muito grande que não podemos ignorar"
Notícias ao Minuto

15:13 - 14/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Amaral

Jorge Amaral considera que a polémica noitada não deve ser motivo para Marchesín ser relegado para o banco de suplentes do FC Porto. O antigo guarda-redes portista destaca a experiência e aquilo que o internacional argentino já mostrou, embora deixe também elogios às qualidades de Diogo Costa, jovem que assumiu a baliza no dérbi da Invicta diante do Boavista (1-0). 

"Marchesín traz à equipa um capital de experiência muito grande que não podemos ignorar. Não podemos deixar para trás estes meses em que o Marchesín esteve na baliza do FC Porto e sempre a um nível altíssimo. Isto que se passou foi grave, mas são situações que acontecem, em que a juventude por vezes não cumpre as regras. Não é nada de transcendente, em que nós pensamos que as penas capitais sejam o despedimento ou o castigo eterno, penso que não vai passar por aí. As pessoas não estiveram bem, vão ser punidas e voltarão a ser reintegradas", começou por dizer Jorge Amaral, em declarações à Rádio Renascença, prosseguindo. 

"O Diogo não é propriamente um guarda-redes que apareceu agora, tem tido uma carreira de sucesso em tudo o que é escalões, uma experiência internacional enorme. No jogo com o Boavista, acho que ele esteve muito bem, muito sereno, mesmo sem ter sido posto à prova. Fez aquilo que é importante para os guarda-redes das grandes equipas. Estar tranquilo e, quando é necessário, intervir, aparecer a demonstrar que podem contar com ele. Essa, para mim, será a prova provada das qualidades que ele tem. O Diogo sabe a sua posição e que o futuro está aí. Acho que o Diogo vai ser o futuro guarda redes da baliza do FC Porto", explicou o antigo guarda-redes do FC Porto. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório