Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Afinal, castigo até foi leve: Os 6 fatores que 'safaram' Bernardo Silva

Internacional português foi suspenso por um jogo após ser acusado de racismo.

Afinal, castigo até foi leve: Os 6 fatores que 'safaram' Bernardo Silva
Notícias ao Minuto

20:20 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

Bernardo Silva ficou, esta quarta-feira, a saber que será 'carta fora do baralho' para o próximo jogo do Manchester City, diante do Chelsea, após a Federação inglesa (FA) lhe ter aplicado uma suspensão de um jogo e uma multa de 50 mil libras - 58,3 mil euros.

Em causa está uma publicação de teor, alegadamente, racista nas redes sociais, dirigida a Benjamin Mendy, na qual comparava o companheiro de equipa com a mascote de uma conhecida marca de chocolates.

Um castigo que está a gerar grande debate em Inglaterra, mas que, de acordo com informações veiculadas pelo jornal britânico Manchester Evening News, poderia ter sido bem mais pesado.

O internacional português poderia ter enfrentado uma suspensão de seis jogos, o que acabou por não acontecer graças à conjunção de um total de seis fatores.

Em primeiro lugar, "o jogador não tinha qualquer conhecimento das conotações históricas da personagem Conguito". Além disso, "o tweet não teve a intenção de ser racista ou ofensivo" e foi "prontamente apagado".

O facto de "o City ter dado passos no sentido de assegurar que o jogador tivesse um maior entendimento das suas responsabilidades nas redes sociais" também pesou, assim como a "total cooperação" de Bernardo Silva para com o processo e o seu "caráter e registo disciplinar exemplares".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório