Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Courtois: "Criticam-me porque sou um dos melhores do mundo"

Guardião belga salienta que sempre manteve a confiança do treinador Zinedine Zidane.

Courtois: "Criticam-me porque sou um dos melhores do mundo"
Notícias ao Minuto

17:57 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Thibaut Courtois, guarda-redes do Real Madrid, foi o escolhido pela seleção belga para fazer a antevisão ao confrontos dos 'diabos vermelhos' contra a Rússia, a contar para o apuramento do Euro 2020.

O guardião, de 27 anos, foi o centro de críticas da imprensa espanhola após um mau início de temporada dos merengues. O internacional belga chegou mesmo a perder a titularidade para Areola.

Na antevisão a este encontro com os russos, Courtois disse que é alvo das críticas por ser um dos melhores do mundo na sua posição, e salientou que manteve sempre a confiança do treinador Zinedine Zidane.

"Não duvido das minhas qualidades. Sou um dos melhores guarda-redes do mundo e é por isso que às vezes me criticam. Fiquei calmo porque, contra o Celta, o Sevilha ou o Atlético de Madrid, fiz boas exibições. O mesmo aconteceu em outros jogos. Estou a mostrar um bom nível, está a ser um bom começo de temporada e tenho que continuar assim", salientou o guarda-redes belga, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.

O jogador do Real Madrid disse ainda não prestar atenção ao que se escreve na imprensa.

"Eu não leio jornais, apenas presto atenção ao que os meus treinadores e colegas de equipa me dizem. Se não foram guarda-redes, não sabem como tudo realmente funciona", atirou.

O jogador, de 27 anos, sublinhou ainda que manteve sempre a confiança do treinador Zinedine Zidane, apesar de no início da época ter alternado na titularidade com Areola.

" [Zinedine] Zidane disse-me para continuar, para manter o foco. Ele manteve sempre confiança em mim", concluiu.

A Bélgica joga esta quinta-feira frente à Rússia, em jogo a contar para o apuramento para o Euro 2020. Os belgas já têm presença marcada na competição que acontece no próximo ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório