Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Portugal-Lituânia: As contas do apuramento passam pelo Algarve

Equipa das Quinas defronta a Lituânia esta quinta-feira, numa partida de qualificação para o Euro'2020 que poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto.

Portugal-Lituânia: As contas do apuramento passam pelo Algarve
Notícias ao Minuto

07:36 - 14/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Portugal e Lituânia defrontam-se na noite desta quinta-feira, em encontro do grupo B da fase de apuramento para o próximo Campeonato da Europa.

Depois da derrota aos pés da Ucrânia, na ronda anterior, o conjunto orientado por Fernando Santos recebe os lituanos envolto em bastante pressão. Afinal, o campeão europeu em título vai subir ao relvado do Estádio do Algarve na condição de segundo classificado do grupo, com 11 pontos conquistados, somente mais um que a Sérvia, terceira colocada.

Os sérvios irão receber o Luxemburgo, numa partida na qual serão claramente favoritos à vitória, o que reforça a ideia de que Portugal está praticamente obrigado a bater a Lituânia para seguir em zona de acesso direto ao Euro'2020.

No Estádio do Algarve, a bola vai começar a rolar às 19h45. Fique com o Desporto ao Minuto e fique a par das principais incidências deste duelo com o nosso acompanhamento ao minuto.

Treinadores em discurso direto

Fernando Santos

Exibições e conquistas geram pressão: A pressão é positiva por termos o estádio cheio. É sempre bom para os jogadores sentirem o apoio do público.

Apuramento quase garantido/três avançados convocados: Portugal tem sempre procurado o golo. André Silva esteve connosco, o Éder esteve connosco... só o Paciência é que não teve aqui. Não há nenhuma alteração ao que tem sido normal para Portugal. Portugal ganhou o campeonato da Europa com dois avançados.

Estratégia: A estratégia é a mesma para o jogo de lá. Tivemos algumas dificuldades a partir dos 20 minutos e permitimos contra-ataques. Saíram algumas vezes e gerou algum desconforto. Quando acertámos totalmente o jogo tornou-se mais fácil. Queremos aproveitar as qualidades dos jogadores portugueses, ganhar os duelos individuais, ... com mais ou menos dificuldade, Portugal vai ganhar.

Cristiano Ronaldo (lesão): Se não estivesse apto não o tinha convocado. Toda a gente gosta de dar palpites sobre o Cristiano Ronaldo, porque é o melhor do mundo. Isto não acontece com mais ninguém. Cristiano está bem e vai jogar.

Dois jogos com os últimos: Não existem jogos fáceis ou difíceis em futebol. Portugal é favorito para estes dois jogos, pelos jogadores e pela equipa, mas tem de o demonstrar dentro do campo. Este adversário de amanhã, como todos sempre que jogam contra Portugal, têm motivação extra por jogar contra o campeão europeu. Acho que se estivermos ao nível do que fizemos anteriormente os golos vão acontecer. Temos de ganhar estes jogos para estar no Euro.

Valdas Urbonas

Qualidades da seleção portuguesa: Não é todos os dias que defrontamos um tão adversário importante como Portugal. Os jogadores sabem disso. Eles estão contentes por isso e espero que demonstrem essa alegria em campo. Quero que aproveitem esta oportunidade para demonstrar o seu melhor.

Segredo para vencer Portugal: Sabemos que não vamos ter muita bola. Temos consciência disso. Por isso, a organização defensiva vai ser muito importante. Só com uma boa organização defensiva podemos tirar alguma coisa deste jogo.

Cristiano Ronaldo: Todos nós vimos a força dele no primeiro jogo [Ronaldo marcou quatro golos]. Mas Portugal não é só Ronaldo, tem uma grande equipa.

Possibilidades da Lituânia: Queremos fazer o nosso melhor, vamos dar tudo e, com alguma sorte, acho podemos alcançar um bom resultado. Sabemos que vamos jogar mais recuados, mais à defesa e que vamos tentar sair rápidos no contra-ataque.

Últimos resultados

Portugal: D-V-V-V-V

Lituânia: D-D-D-D-D

Últimos onzes

Portugal: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro; Danilo, João Moutinho, João Mário, Bernardo Silva; Gonçalo Guedes, Cristiano Ronaldo.

Lituânia: CerniauskasKlimaviciusGirdvainisBaravykasVerbickasSimkusVorobjovasLasickasMikoliunasMatuleviciusGolubickas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório