Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Acho que Sérgio Conceição tomou a medida que devia ter tomado"

A opinião é de António Conceição, selecionador dos Camarões.

"Acho que Sérgio Conceição tomou a medida que devia ter tomado"
Notícias ao Minuto

08:09 - 13/11/19 por Ruben Valente

Desporto FC Porto

António Conceição aceitou, em setembro, uma das maiores aventuras da carreira. O técnico português de 57 anos assumiu o comando técnico da seleção dos Camarões e, antes da sua estreia em jogos oficiais, arranjou alguns minutos para colocar a conversa em dia com o Desporto ao Minuto.

Além do balanço que fez nestes primeiros dois meses de trabalho à frente dos Camarões, António Conceição analisou como estão os três 'grandes' na I Liga, em particular o FC Porto, clube que representou nas últimas temporadas como jogador profissional.

Como tem visto o campeonato português e a atuação dos três grandes?

Vejo os três grandes com muita instabilidade a nível de rendimento exibicional. O Benfica está ligeiramente melhor no campeonato interno, mas bastante aquém nas provas da UEFA, o Sporting ainda procura um rumo e o FC Porto tem tido questões internas que têm dificultado o rendimento interno da equipa. Há muita instabilidade, mas também vejo que a competitividade do campeonato português está um pouco mais baixa em relação aquilo era nos últimos anos.

Falou dos problemas internos do FC Porto… Acha que o trabalho de Sérgio Conceição tem sido difícil?

É difícil para qualquer treinador quando há jogadores que colocam este tipo de problemas. Depois é chamada a público a liderança do treinador, as atitudes que o treinador tem que tomar perante o grupo, e muito sinceramente acho que o Sérgio Conceição tomou a medida que devia ter tomado. Por muito respeito que tenhamos de ter pelos jogadores, há um grupo para defender e o treinador tem de ser o guardião do bem-estar, da disciplina… Acho muito bem que o Sérgio Conceição, a saber o que se passou, eu só sei pelos jornais, tenha tomado a posição correta. Nada pode mexer com a estabilidade do grupo. Quando há três ou quatro jogadores a furar essa estabilidade têm de ser castigados.

O nível exibicional do FC Porto não tem estado a um nível elevado e alguns adeptos já mostraram o seu descontentamento. Acha justo estas críticas?

Há que analisar o seu todo. Eu já vi esta época o FC Porto jogar muito bem. Por isso é que falei na instabilidade exibicional das equipas. Há equipas que não mantém uma linha de regularidade e depois são penalizadas por isso. Já vi o FC Porto jogar bem, como já vi o FC Porto não jogar tão bem. Mas isso é um bocado o caminho de todas as equipas, basta olhar para o lado e perceber.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório