Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Águias enfrentarão ciclo infernal no regresso à competição

Equipa encarnada tem oito jogos agendados em menos de um mês e pode ainda jogar um nono caso siga em frente na Taça de Portugal.

Águias enfrentarão ciclo infernal no regresso à competição

A pausa imposta pelos compromissos das seleções ajudou as equipas a 'respirar' após uma fase de vários jogos num curto período de tempo. Ora, apesar desta folga para os jogadores não internacionais, o Benfica prepara-se para um ciclo infernal de jogos até ao Natal. Em menos de um mês, as águias de Bruno Lage têm pela frente oito jogos e ainda podem disputar um nono, caso se qualifiquem para os oitavos de final da Taça de Portugal. 

É precisamente contra o Vizela, em jogo da 4.ª eliminatória, que começa esta nova fase de calendário apertado para o Benfica. A equipa encarnada desloca-se até ao norte do país, a 23 de novembro, para garantir a presença na fase seguinte da prova rainha que está agendada para os dias 17, 18 e 19 de dezembro

Pelo meio, conta ainda com três jornadas do campeonato (ante Marítimo, Boavista e Famalicão) e ainda duas jornadas da Taça da Liga (Sp. Covilhã e V. Setúbal) e outros dois jogos absolutamente decisivos na Liga dos Campeões.

Feitas as contas, são oito os jogos, com mais um em perspetiva, que podem definir muito sobre a restante temporada encarnada. O campeonato é o principal foco das águias, mas a visita ao Leipzig e a partida com os russos do Zenit, que será disputada no Estádio da Luz, podem ter um peso capital nas aspirações europeias encarnadas, quanto mais não seja pela possibilidade de integrar, pelo menos, a fase a eliminar da Liga Europa. 

Adversário Data Competição
Vizela (F) 23 de novembro Taça de Portugal
RB Leipzig (F) 27 de novembro Liga dos Campeões
Marítimo (C) 30 de novembro I Liga
Sp. Covilhã (F) 3 de dezembro Taça da Liga
Boavista (F) 6 de dezembro  I Liga
Zenit (C) 10 de dezembro Liga dos Campeões
Famalicão (C) 15 de dezembro (data por confirmar) I Liga
(em caso de qualificação) 17, 18 ou 19 de dezembro Taça de Portugal
V. Setúbal (F) 21 de dezembro (data por confirmar) Taça da Liga

Rafa é a única baixa

A principal dor de cabeça, neste momento, de Bruno Lage prende-se pela ausência de Rafa Silva. O internacional português era a figura que apresentava maior regularidade exibicional ao longo desta temporada, mas lesionou-se nos minutos iniciais do jogo em casa contra o Lyon (2-1). Desde então, Rafa tem estado fora das opções de Lage a contas como uma desinserção do tendão médio adutor à esquerda e é mesmo o único 'cliente' do boletim clínico do clube da Luz. 

A recuperação de Rafa adivinha-se que prolongada e os prognósticos mais pessimistas apontam que o avançado português possa apenas regressar em 2020. No entanto, o exemplo de Chiquinho está ainda muito presente. O médio criativo sofreu precisamente a mesma lesão de Rafa e recuperou em tempo... recorde. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório