Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Ronaldo em forma? Não tenho o curso de médico ainda!"

Portugal prepara-se para duplo compromisso tendo em vista a qualificação para o Euro'2020.

"Ronaldo em forma? Não tenho o curso de médico ainda!"
Notícias ao Minuto

09:58 - 12/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Seleção nacional

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o embate de quinta-feira com a Lituânia, num encontro do grupo B em que poderá assegurar a qualificação direta para a fase final do Euro2020. Gonçalo Paciência, uma das novidades na convocatória de Fernando Santos, foi o escolhido para falar aos jornalistas nesta terça-feira. O jogador do Eintracht Frankfurt mostrou-se orgulhoso por ter sido convocado para a equipa das quinas e salientou que Ronaldo está pronto para ajudar nos jogos com a Lituânia e Luxemburgo.

Confira o que disse o atual jogador do Eintracht Frankfurt na conferência de imprensa:

Convocatória: Claro que é uma satisfação enorme para mim. Estou muito feliz. Para qualquer jogador a Seleção Nacional é o expoente máximo que se pode ter. Estou muito contente.É prova de que o trabalho é recompensado.

Lituânia. É um jogo para ganhar. O nosso objetivo é esse. Vamos encarar este e o próximo jogo para ganhar.

Chamada merecida: A convocatória é fruto do trabalho. O meu foco é ajudar o clube e depois as vindas à seleção são fruto do que fazemos no clube. É algo que vai acontecendo naturalmente. Se não jogar e não marcar golos no clube não sou convocado. Acho que uma das razões porque estou aqui é porque tenho feito golos e jogado bem.

Responsabilidade para mostrar trabalho: A partir do momento em que estamos neste lote de jogadores que vêm à Seleção ou que podem vir à Seleção acho que todos temos esse objetivo de estar no Euro 2020. Eu sou ambicioso, fui criado assim, e acho que claro que isso está no meu horizonte. É um sonho representar Portugal seja onde for. O mais importante são estes dois jogos.

Ronaldo em forma: Se está cá é porque está pronto. Relativamente às condições físicas eu, infelizmente, não tenho o curso de médico ainda. Gostava de ter, mas não tenho tempo para isso.

Dupla com André Silva na Seleção: Isso são as escolhas do treinador. Não me compete a mim escolher quem joga ou quem não joga. Todos os jogadores que estão aqui podem jogar. Dos 24 vão sair 11 para jogar de início e três deverão entrar. Há que esperar pelas escolhas.

Características: Acho que de há dois anos para cá melhorei bastante o meu jogo e a prova disso é o que tenho feito no último ano no Frankfurt onde as coisas têm corrido muito bem. Claramente que estou um jogador mais maduro, fez-me bem ir para fora. Cresci muito a nível pessoal e futebolístico.

Melhor que o pai na Seleção: Não sei, o meu pai teve muito sucesso a nível nacional. Se tiver 50/60 por cento do que ele teve é perfeito. Não tento competir contra ele, é meu pai. É um exemplo para mim.

Nível anímico de Ronaldo: Cheguei às 21h50 ao estágio e só tive tempo de cumprimentar o Ronaldo. É a primeira vez que estou com ele e não lhe perguntei 'Então, como é que estás'? Mas se está aqui é porque está a cem por cento. É importante que esteja aqui connosco. É o melhor do mundo.

Oportunidade esperada: Como disse, a seleção é o objetivo de todos os jogadores de futebol, seja em Portugal, seja na China. Acho que todos trabalhamos para o nosso clube, onde estamos na maior parte do tempo, mas o objetivo é sempre representar o nosso país. Para mim é um orgulho enorme estar aqui, com este símbolo ao peito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório