Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Jorge Lorenzo revela futuro e confirma: "Dúvidas dissiparam-se"

Piloto espanhol vai continuar na Honda em 2020.

Jorge Lorenzo revela futuro e confirma: "Dúvidas dissiparam-se"

Tricampeão do mundo em MotoGP, Jorge Lorenzo teve este ano uma época para esquecer. Foram apenas 25 pontos conquistados em 18 corridas. Sempre que pontuou, nunca conseguiu ficar no top10 e viu o companheiro Marc Márquez dominar toda a temporada.

Muito se falava numa eventual saída da Honda, algo que Jorge Lorenzo negou em declarações ao Motorsport. O piloto espanhol de 32 anos garantiu que em 2020 vai continuar na equipa japonesa, mas antes disso, Lorenzo falou sobre a lesão que lhe dificultou, e muito, a temporada.

“Nunca estive totalmente a 100 por cento com a Honda. Isso impede-me de pilotar de forma agressiva e com confiança. Em Assen, tive a pior lesão da minha carreira. Quando se trata da coluna vertebral a coisa torna-se séria e isso levou-me a uma recuperação longuíssima, muito, muito devagar, da qual ainda tenho consequências”, começou por dizer.

“Todos temos duvidas em algum momento das nossas vidas, como humanos que somos. Com o tempo supera-se, ou não. No meu caso, duas ou três semanas depois do incidente de Assen, essas dúvidas dissiparam-se e voltei a ficar convencido de tentar outra vez com a Honda”, salientou Lorenzo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório