Um ambiente sempre escaldante no Estádio D. Afonso Henriques acabou por não condizer com a exibição do Vitória SC este domingo no dérbi do Minho. O Sp. Braga foi a Guimarães vencer por 2-0 na 11.ª jornada da I Liga.
Paulinho abriu a contagem logo aos 24 minutos, depois de um passe de Esgaio, num lance em que Douglas podia ter feito mais. O guarda-redes do Vitória tentou a defesa, mas a mesma não saiu da melhor forma e os arsenalistas festejaram o primeiro golo na primeira parte.
O Vitória SC não baixou os braços, Ivo Vieira mexeu na equipa logo no início do segundo tempo, mas as mexidas foram ineficazes. O Sp. Braga voltou a fazer estragos, desta vez pelos pés de Galeno. Remate de meia distância do avançado brasileiro e, mais uma vez, Douglas parece ficar mal na fotografia.
Até final, o resultado não sofreu qualquer alteração, houve 'olés' nos últimos minutos e o Sp. Braga conquista assim uma vitória importante para continuar a sua escalada na tabela classificativa. Com este triunfo, a equipa treinada por Sá Pinto sobe ao 9.º lugar com 15 pontos, menos um que o Vitória SC, que se mantém no quinto posto com 16.
[Notícia corrigida às 22h00]