O Eintracht Frankfurt sofreu, este domingo, a segunda derrota consecutiva. Depois de, na passada quinta-feira, ter perdido na visita ao Standard Liège, para a Liga Europa, foi a vez 'tombar' no terreno do Friburgo, desta feita para a Bundesliga, por 0-1.
Gonçalo Paciência, que esta semana ficou a saber que está de volta à seleção portuguesa, foi titular, mas viu o ex-leão Gelson Fernandes 'meter a pata na poça' no primeiro tempo, ao receber dois cartões amarelos no espaço de 20 minutos e a respetiva ordem de expulsão.
O contra-tempo não abalou a equipa orientada por Adi Hutter, que jogou olhos nos olhos do adversário. No entanto, esta acabaria por se ver em desvantagem aos 77 minutos, por fruto de um golo assinado por Nils Petersen. Já em tempo de compensação, também David Abraham viu o cartão vermelho.
Com este triunfo, o Friburgo, uma das equipas-sensação da presente edição do campeonato alemão, passa a somar 21 pontos e apanha Leipzig e Bayern Munique na segunda posição.
Já o Eintracht Frankfurt, que permanece com 17 pontos, cai para a nona posição, em igualdade pontual com o Wolfsburgo, que, horas antes perdeu na receção ao Bayer Leverkusen, por 0-2.