O Liverpool reforçou, este domingo, a liderança isolada da Premier League, ao receber e bater o Manchester City, bicampeão em título, em Anfield Road, por 3-1, em partida enquadrada na 12.ª jornada da competição.
Com o internacional português Bernardo Silva no 'onze' titular, a equipa orientada por Pep Guardiola viu-se em desvantagem logo aos seis minutos de jogo, fruto de um grande remate de Fabinho de fora da área.
Apenas sete minutos depois, os homens de Jurgen Klopp voltaram a fazer a festa, desta feita por intermédio de Mohamed Salah, num lance polémico, em que os citizens ficaram a pedir fora de jogo.
Mas os reds não se deram por satisfeitos e, ao abrir da segunda parte, fizeram questão de marcar o golo da tranquilidade, quando Jordan Henderson foi à linha cruzar para o cabeceamento certeiro de Sadio Mané.
Cheirava a goleada em Anfield Road, mas os citizens recusaram-se a atirar a toalha ao chão, e, já aos 78 minutos, Bernardo Silva, no seguimento de uma jogada de insistência, conseguiu, por fim, bater o guarda-redes Alisson.
Com este triunfo, o Liverpool, que não larga o 'trono' do futebol inglês, passa a somar 34 pontos, mais oito do que os segundos classificados, Leicester City e Chelsea. Já o Manchester City, que permanece com 25 pontos, cai para o quarto lugar.