Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Estoril Praia vence na Cova da Piedade e ascende ao 3.º lugar

O Estoril Praia venceu hoje no terreno do Cova da Piedade por 2-0 e ascendeu ao terceiro lugar da II Liga portuguesa de futebol, em partida da 10.ª jornada, agravando a 'crise' da equipa da margem sul.

Estoril Praia vence na Cova da Piedade e ascende ao 3.º lugar
Notícias ao Minuto

18:22 - 10/11/19 por Lusa

Desporto II Liga

Os 'canarinhos' inauguraram o marcador por Roberto (50 minutos) e sentenciaram a partida por Rafael Barbosa (89), num período em que a equipa da casa já se encontrava em inferioridade numérica devido à expulsão de Diarra (79).

Ainda assim, o 'nulo' que se registava no marcador ao intervalo era um espelho fiel do equilíbrio da primeira parte, no qual as duas equipas dispuseram apenas de uma oportunidade flagrante cada: Edinho testou a concentração de Dani Figueira (no primeiro minuto) e Matheus Índio, de fora da área, acertou na trave (30).

No segundo tempo os visitantes entraram a pressionar mais alto e a mudança de atitude teve efeito logo aos 50 minutos, quando Juninho ultrapassou Oto'o em velocidade, já dentro da área, e cruzou rasteiro para o remate certeiro de Roberto.

Os piedenses tentaram reagir, mas o Estoril respondia em contra-ataques velozes e, num desses lances, Diarra derrubou Rafael Barbosa quando o jogador emprestado pelo Sporting seguia isolado para a baliza, vendo o vermelho direto e deixando a equipa reduzida a 10 unidades.

Curiosamente, foi a jogar em inferioridade que os piedenses mais se aproximaram da baliza adversária, mas o Estoril Praia foi mais assertivo e Rafael Barbosa, solicitado em profundidade por Lucas Áfrico, sentenciou a partida com um 'chapéu' a Tony Batista.

Com este resultado, os 'canarinhos' seguem com 21 pontos, menos três do que o líder o Farense e menos um que o Nacional, segundo classificado, enquanto o Cova da Piedade somou a sexta derrota consecutiva no campeonato e afundou-se no último lugar, com apenas seis pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório