Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Nacional mantém-se em lugar de subida ao vencer Sp. da Covilhã

O Nacional venceu hoje em casa o Sporting da Covilhã por 1-0, com um autogolo de Kiko Zarabi, em jogo da 10.ª jornada da II Liga de futebol, e manteve manteve-se em lugar de subida.

Nacional mantém-se em lugar de subida ao vencer Sp. da Covilhã
Notícias ao Minuto

17:58 - 10/11/19 por Lusa

Desporto II Liga

O defesa argelino do Sporting da Covilhã acabou por decidir o encontro com um golo na própria baliza, aos 37 minutos, permitindo aos madeirenses destacarem-se dos serranos, que têm menos dois jogos.

O Nacional ocupa o segundo lugar, com 22 pontos, menos dois do que o líder Farense, que tem menos um jogo, enquanto o Sporting da Covilhã permanece com 19, 'caindo' para o quinto posto.

O treinador Luís Freire estreou a dupla de centrais formada por Diogo Coelho e Leonel Mosevich, devido às ausências por castigo, e, mesmo assim, o Nacional conseguiu dominar a primeira parte, visando a baliza forasteira logo no primeiro minuto, com um cabeceamento de Vítor Gonçalves para defesa de Carlos Henriques.

Witi e Alhassan desperdiçaram as ocasiões seguintes, aos 12 e 18, até que o Sporting da Covilhã riposto, aos 25, com um 'tiro' de João Bonani ao poste da baliza insular, na conversão de um livre direto.

O único golo do encontro surgiu aos 37, quando Kiko Zarabi introduziu a bola na sua baliza, após um centro de Witi.

Em desvantagem, o Sporting da Covilhã tornou-se mais agressivo, mas, praticamente, só chegou à área insular aos 58, num remate de Adriano Castanheira, que embateu num defesa do Nacional.

O Nacional respondeu com um remate de Paulo Vyctor, aos 72, que saiu ao lado da baliza, e com uma iniciativa de Brayan Riascos, dois minutos depois, sem que o hondurenho conseguisse ultrapassar Carlos Henriques.

Mesmo assim, os visitantes continuavam mais ofensivos, com remates de João Bonani, aos 75 e 79, o primeiro defendido pelo guarda-redes e o segundo à trave da baliza, e Zarabi, que quase se redimia, aos 76, mas sem evitar a segunda derrota dos beirões na competição, a primeira como visitantes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório