Três pontos conquistados: É importante. Fundamentalmente também pela qualidade do adversário, o Santa Clara é uma equipa muito interessante, já no jogo do título da época passada nos tinha colocado muitos problemas, sai a três, saia a dois... Faltou-nos verticalidade de procurar espaços mais à frente. Fizemos muito melhor na segunda parte, a procurar esses espaços, com os avançados a correr entre defesas para aproveitar a indefinição na organização defensiva do adversário. Criámos depois muitas oportunidades. Acabámos por ser justos vencedores perante um adversário muito competente.
Substituições: Tivemos de mexer com questões táticas, depois mexer com jogadores, um assunto particular, que fica entre nós, na assunção tática e na assunção emocional. Mexemos em termos táticos e naquilo que pretendíamos, que era chegar à vitória.
Um ciclo que se encerra: Temos de fazer a análise das várias competições, tínhamos o objetivo claro de fazer este ciclo de jogos a vencer, estamos neste momento na liderança, estamos satisfeitos com isso, mas temos um longo percurso a fazer. Agora a paragem, depois temos de reentrar muito fortes nas competições. Será um ciclo como este: começa com Taça de Portugal, depois Champions e depois campeonato.