Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

"Faltou-nos verticalidade de procurar espaços mais à frente"

O Benfica venceu o Santa Clara, por 2-1, no Estádio de São Miguel, num duelo relativo à 11.ª jornada da Liga portuguesa. Confira as declarações de Bruno Lage no final do encontro, em declarações à Sport TV.

"Faltou-nos verticalidade de procurar espaços mais à frente"

Três pontos conquistados: É importante. Fundamentalmente também pela qualidade do adversário, o Santa Clara é uma equipa muito interessante, já no jogo do título da época passada nos tinha colocado muitos problemas, sai a três, saia a dois... Faltou-nos verticalidade de procurar espaços mais à frente. Fizemos muito melhor na segunda parte, a procurar esses espaços, com os avançados a correr entre defesas para aproveitar a indefinição na organização defensiva do adversário. Criámos depois muitas oportunidades. Acabámos por ser justos vencedores perante um adversário muito competente.

Substituições: Tivemos de mexer com questões táticas, depois mexer com jogadores, um assunto particular, que fica entre nós, na assunção tática e na assunção emocional. Mexemos em termos táticos e naquilo que pretendíamos, que era chegar à vitória.

Um ciclo que se encerra: Temos de fazer a análise das várias competições, tínhamos o objetivo claro de fazer este ciclo de jogos a vencer, estamos neste momento na liderança, estamos satisfeitos com isso, mas temos um longo percurso a fazer. Agora a paragem, depois temos de reentrar muito fortes nas competições. Será um ciclo como este: começa com Taça de Portugal, depois Champions e depois campeonato.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório