Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sporting-Belenenses SAD: Europa é de sonho, mas este dérbi é um pesadelo

Emblemas lisboetas defrontam-se, neste domingo, pelas 18h30, para a 11.ª jornada da Liga portuguesa.

Sporting-Belenenses SAD: Europa é de sonho, mas este dérbi é um pesadelo
Notícias ao Minuto

07:14 - 10/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Apesar das quatro vitórias nos últimos cinco encontros disputados, os leões entram em Alvalade com os níveis de pressão no máximo, visto que na entrada para a 11.ª jornada olham para um Benfica a dez pontos de distância, um FC Porto e Famalicão nas restantes posições do pódio, para uma concorrência que segue na retaguarda a morder os calcanhares ao felino de Alvalade.

Se as contas no campeonato andam difíceis de fazer para um leão que promete, desde cedo, se agarrar à calculadora, a vitamina europeia, com a liderança no respetivo grupo da Liga Europa, pode ser determinante para um novo rumo dos pupilos de Silas na I Liga.

Por sua vez, o Belenenses SAD ocupa o 13.º lugar da classificação, com 11 pontos, apenas mais seis pontos que o penúltimo posicionado, o Paços de Ferreira. 

O dérbi de Lisboa tem por isso duas equipas ávidas pelos três pontos, mas no final apenas o 'pastel' vai saber bem a uma das equipas.

Treinadores em discurso direto

Silas

Belenenses SAD: As expetativas são altas. Vão estar duas equipas em campo com potencial. Conheço-os muito bem. A maior parte dos jogadores fomos nós que treinámos. Arrisco-me a dizer que já treinámos todos os onzes que vão jogar. Eles também nos conhecem bem. Estou à espera de um jogo aberto. Do que tenho visto, é uma equipa que tenta pressionar alto, dar um ritmo elevado, e nós também o vamos fazer, porque somos o Sporting, jogamos em casa e queremos ganhar.

Esquema de três centrais: A equipa está muito melhor animicamente. Tivemos algum desgaste, mas temos outros jogadores que tentámos preparar a pensar nisso. Provavelmente vai haver alterações novamente. Não disso que seja irrelevante, mas há coisas muito mais importantes numa equipa do que o sistema. Há coisas que têm que acontecer em todos os sistemas, e isso é que me importa. Mudamos sempre para poder atacar melhor. Os jogadores, com 2-0, inconscientemente começaram a defender mais e cometeram erros que não podemos cometer em nenhum sistema. Vamos usar muitas vezes a linha de três, mas não se admirem de que, de um jogo para o outro apareçamos com um losango ou em 4x3x3. O nosso trabalho é surpreender o adversário.

Preparado para perder Bruno Fernandes: Não gosto de sofrer por antecipação. Se um dia tiver que perder algum jogador, terei que procurar soluções. Só penso em como preparar todos os jogadores. Claro que, provavelmente, muitos não conseguirão fazer o que o Bruno faz. Estamos a falar de um dos melhores, se não o melhor, jogador da Liga portuguesa. Temos que estar preparados para isso, ninguém está livre de uma lesão.

Pedro Ribeiro

Últimos resultados do Sporting: Analisámos o Sporting como analisamos todas as outras equipas. Sei que vamos encontrar um Sporting que venceu cinco dos últimos sete jogos, enquanto nós vencemos quatro e perdemos três. 

Leões candidatos ao título: Sabemos que o Sporting está forte, e, quer se queira quer não, é sempre candidato ao título, está recheado de bons jogadores, de seleções, e que nos últimos tempos tem feito o seu trabalho.

Contactos com Silas: Não falei com o Silas, abordei a semana de forma normal. O tempo para a família e para descansar é curto, e não, não falei com o Silas.

Últimos resultados

Sporting: V-D-V-V-V

Belenenses SAD: V-D-V-V-D

Últimos onzes

Sporting: Renan Ribeiro, Ilori, Coates , Luís Neto; Rosier, Eduardo Henrique, Bruno Fernandes, Doumbia, Borja; Bolasie e Vietto.

Belenenses SAD: Koffi; Ribeiro, Prata, Silva e Varela; Matias, Sousa Esgaio, Sousa, Ribeiro, Licá e Varela.

Ausências:

Sporting: Battaglia, Jovane Cabral, Fernando e Mathieu.

Belenenses SAD: Kau

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório