Ultrapassado o 'pesadelo' de setembro, mês durante o qual se mostrou aquém das expetativas, Sebastian Coates voltou a fixar-se como peça-chave da defesa do Sporting e, neste momento, a renovação é tema colocado em cima da mesa.
De acordo com o jornal Record, a direção liderada por Frederico Varandas já realizou contactos exploratórios a propósito da vontade do jogador em assinar um novo contrato.
O atual vínculo é válido até junho de 2022, sendo que os responsáveis leoninos aguardam apenas que o empresário do internacional uruguaio chegue a Portugal para negociar os termos da extensão.
O defesa-central aufere, neste momento, quase 2,8 milhões de euros brutos por ano, um valor elevado para os cofres verde e brancos, pelo que o objetivo passa por diluir o esforço financeiro ao longo da mais anos.
Caso não seja possível chegar a acordo, escreve a mesma publicação, o Sporting procurará negociar a transferência de Sebastian Coates, jogador que chegou a Alvalade por empréstimo do Sunderland em 2016, tendo depois sido adquirido a título definitivo por perto de cinco milhões de euros.