Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Se soubesse, não me teria dedicado à carreira de treinador"

Gabriel Heinze é o atual treinador do Vélez Sarsfield.

"Se soubesse, não me teria dedicado à carreira de treinador"
Notícias ao Minuto

22:10 - 08/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Gabriel Heinze, antigo internacional argentino que passou por clubes como Sporting, PSG, Manchester United e Real Madrid, encerrou a carreira de futebolista em 2013/14 para abraçar a carreira de treinador.

Heinze já orientou Godoy Cruz e o Argentinos Juniors, sendo que atualmente é o técnico do Vélez Sarsfield. Apesar de já contar com cinco anos de experiência na orientação de equipas, o-ex futebolista mostra-se desiludido com a opção de ter seguido a carreira de treinador.

"Se soubesse tudo pelo que passa um treinador, não me teria dedicado a esta carreira. Por muitas razões", começou po dizer na conferência de imprensa de antevisão ao encontro como Boca Juniors, no próximo domingo.

"Há muitas coisas que repensamos e não é por causa das críticas, mas sim por causa das responsabilidades, o dia a dia, o que exige de uma vida. Quando um jogador comete um erro, olha para o lado e diz que a culpa é dividida. Aqui, o primeiro a quem apontam o dedo é o treinador. É normal, devido ao cargo que é", acrescentou.

"Este trabalho obriga-te a dormir cinco horas, a que a cabeça não pare, a que as pessoas te chamem, falem contigo e não lhes prestes atenção. Mas é o trabalho que escolhemos e de que gostamos. Falamos destas coisas, mas acabámos por ser assim porque também é algo muito bonito", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório