Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Márquez já tirou a carta de moto... contra a vontade da mãe

Hexacampeão mundial de MotoGP contou como foi o seu exame de condução e alguns pormenores da sua vida privada.

Márquez já tirou a carta de moto... contra a vontade da mãe
Notícias ao Minuto

15:57 - 08/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto MotoGP

É já um dos maiores nomes do motociclismo mundial. Marc Márquez fez história ao conquistar esta temporada o seu oitavo título (o sexto no MotoGP) e fora das pistas… já pode finalmente conduzir uma moto.

Sim, Márquez não tinha a carta de condução de moto, mas em entrevista ao jornal Marca contou como tirou a licença num momento caricato e... contra a vontade da mãe.

"Fiz em Llerida, disseram-me para irmos no final do dia, para estarmos sozinhos. Quando chegámos estava lá o examinador, o filho, o primo, a prima... Tirámos fotos e eu pensei que depois de tudo aquilo, das fotos e de estarmos sós ali, não me mandariam fazer a prova. Mas não foi assim. Pusemos as proteções, o capacete e fizemos tudo”, contou Márquez, que garante não entrar em aventuras na estrada.

"Quando tenho de ir a Barcelona ou fazer um trajeto dentro da cidade, ajuda. Mas não me 'pico' com ninguém. Digo aos meus amigos que se quiserem pago e vamos para o circuito, se quiserem correr tem de ser lá dentro, não fora”, acrescentou.

Marc Márquez foi questionado sobre onde se sente mais seguro e a resposta foi surpreendente, apesar das velocidades máximas – a rondar os 350 km/h – praticadas.

"É algo que faço desde pequeno, já para não falar que o nível de segurança é altíssimo. Claro que há sempre risco, haverá sempre risco. Mas vamos todos no mesmo sentido e somos profissionais. Já na estrada, o problema não és tu, o risco são os outros. Há imprevistos que podes encontrar na estrada. De carro já é complicado, mas de moto é muito mais. Há que ter cuidados redobrados”, realçou o piloto da Honda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório