Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Messi é o melhor. Joguei contra Cristiano Ronaldo e mantive-o quieto"

Micah Richards afirma, ainda, que teria contratado Gareth Bale para o Manchester City em vez de... Bernardo Silva.

"Messi é o melhor. Joguei contra Cristiano Ronaldo e mantive-o quieto"
Notícias ao Minuto

12:00 - 08/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Micah Richards

O portal britânico SportBible publicou, esta quinta-feira, uma extensa entrevista com Micah Richards, na qual o antigo internacional inglês, que representou o Manchester City entre 2005 e 2014, abordou a extensa carreira.

Quando questionado quanto àquele que é, na sua opinião, o melhor jogador da história, o ex-defesa não pensou duas vezes: "Tenho de dizer que é Messi. Só porque joguei contra [Cristiano] Ronaldo e mantive-o quieto num par de ocasiões".

"Não diria que foi fácil. Fomos a Old Trafford e joguei bem contra ele, ao passo que nem me consegui aproximar de Messi. Era de um nível diferente. Ele cai em espaços em que tu não queres estar", explicou.

"Achas que o apanhaste e ele volta-se rapidamente. Não podes ter um plano para ele. Assim que pega na bola, tenta apenas travá-lo em falta. Impede-o de entrar no ritmo. É impossível travar esse calibre de jogador", prosseguiu.

Micah Richards teceu, ainda, rasgados elogios a Gareth Bale, que também não lhe facilitou a vida em Inglaterra: "Como era forte e rápido, normalmente conseguia recuperar e tentar tirar a bola, mas com Gareth Bale não. Estava num nível diferente".

"Eu tê-lo-ia levado para o Manchester City antes de contratarmos Leroy Sane e Bernardo Silva. Continuo a achar que ainda tem muito para dar. Toda esta especulação sobre quão má é a atitude dele está errada. Ele é um dos tipos mais simpáticos que podes conhecer", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório