Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Ninguém marca tão pouco quanto o Atlético de Madrid no 'top20' europeu

Equipa de João Félix e companhia marcou apenas 18 golos nos 16 jogos oficiais em que participou esta temporada.

Ninguém marca tão pouco quanto o Atlético de Madrid no 'top20' europeu
Notícias ao Minuto

10:18 - 08/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Golos

Apesar do elevado montante investido no reforço da equipa no decorrer do mercado de transferências, em jogadores como João Félix (120 milhões de euros ao Benfica) ou Marcos Llorente (30 milhões de euros ao Real Madrid), o Atlético de Madrid tarda em convencer na nova temporada.

A equipa orientada por Diego Simeone perdeu, esta quinta-feira, com o Bayer Leverkusen, por 1-2, em encontro a contar para a fase de grupos da Liga Europa, e voltou a deixar bem claras as dificuldades na frente de ataque.

Feitas as contas, o emblema colchonero marcou apenas 18 golos nos primeiros 16 jogos oficiais de 2019/20, o que significa que tem o pior ataque das 20 equipas melhores classificadas no ranking da UEFA.

O Benfica, por exemplo, leva 37 golos registados, ou seja, mais do dobro. O FC Porto, que já fez a festa por 33 vezes, também segue bastante distanciados dos espanhóis.

A equipa que mais se aproxima deste 'tenebroso' registo é o Manchester United, que tem 21 golos marcados na presente campanha. Já a equipa mais concretizadora até à data é o Manchester City, que já chegou aos 52 golos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório