Com a luta pela liderança da Premier League ao rubro, o campeão em título, Manchester City, visita, este domingo, o Liverpool, que lidera, neste momento, a prova, com uma vantagem de seis pontos ao cabo de 11 jornadas.
Um encontro para qual os responsáveis do clube onde alinham os internacionais portugueses João Cancelo e Bernardo Silva já terão requisitado segurança máxima, de forma a evitar uma repetição do episódio de abril de 2018.
Na altura, recorde-se, adeptos afetos aos reds arremessaram garrafas, latas e tochas contra o autocarro da equipa de Pep Guardiola quando esta se encontrava a chegar a Anfield Road para disputar os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, o Manchester City já terá exigido "garantias" ao Liverpool que tal não se voltará a repetir, em especial após uma 'convocatória' que se tornou viral nas redes sociais.
A imagem em causa apela aos adeptos dos reds que levem "engenhos pirotécnicos, cervejas, bandeiras e tarjas" para o caminho "desde o King Harry Pub" até "Anfield Road", à imagem do que sucedeu no último ano.
© DR