Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

As contas de FC Porto e Sp. Braga para o apuramento na Liga Europa

Dragões e minhotos têm duas jornadas para garantirem o apuramento para os 16-avos-de-final da prova da UEFA.

As contas de FC Porto e Sp. Braga para o apuramento na Liga Europa
Notícias ao Minuto

23:44 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

A duas jornadas do fecho da fase de grupos da Liga Europa, FC Porto e Sporting de Braga vivem cenários distintos nos seus grupos - se os minhotos lideram o grupo K, com dez pontos, os dragões ocupam a última posição do grupo G, com somente quatro pontos para amostra.

Ainda assim, as duas equipas ainda têm possibilidades de seguir em frente na presente edição da prova da UEFA. Na verdade, tanto FC Porto como Sporting de Braga só dependem de si próprios para carimbarem o 'passaporte' para os 16-avos-de-final. Vamos às contas.

De momento, o FC Porto tem apenas quatro pontos somados, os mesmos que o terceiro colocado Feyenoord, mas encontra-se somente a três pontos dos líderes Rangers e Young Boys. Significa isto que, vencendo os dois jogos que lhe faltam - diante dos suíços e dos holandeses -, os dragões seguem para a próxima fase desta Liga Europa.

Por outro lado, uma derrota na próxima jornada, na visita ao Young Boys, poderia afastar em definitivo os azuis e brancos da prova, na eventualidade de, simultaneamente, o Rangers vencer o Feyenoord.

O caso do Sporting de Braga é bastante diferente. A equipa de Sá Pinto já tem 10 pontos nesta Liga Europa, liderando o seu grupo com mais um ponto que o Wolverhampton. O Besiktas já está eliminado (ainda não pontuou nesta edição da prova), mas o terceiro colocado, o Slovan Bratislava, ainda tem possibilidades de seguir em frente. Afinal, o emblema eslovaco soma quatro pontos, pelo que ainda pode alcançar ou Sp. Braga ou Wolves na classificação deste grupo K.

Sendo assim, para assegurarem o apuramento para os 16-avos-de-final, os minhotos necessitam apenas de um empate no duelo da próxima jornada, na receção ao conjunto inglês orientado por Nuno Espírito Santo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório