Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Quando perdemos, a estratégia nunca é boa e eu sou sempre o culpado"

Sérgio Conceição visivelmente irritado com derrota para o Rangers na Liga Europa.

"Quando perdemos, a estratégia nunca é boa e eu sou sempre o culpado"
Notícias ao Minuto

22:21 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição falou à comunicação social na sequência da derrota (2-0) aos pés do Rangers, em encontro da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Como seria de esperar, o técnico do FC Porto revelou-se bastante insatisfeito com o resultado obtido em Glasgow, que deixa a sua equipa no último lugar do grupo G.

O que correu mal: Entrámos bem no jogo. Acho que o adversário não estava à espera da forma que entrámos. Entrámos a tentar condicionar aquele que era o impacto da linha média e a dinânica ofensiva do adversário. Tivemos algumas situações na primeira parte em que devíamos ter sido mais incisivos em zona de finalização. Foi um jogo equilibrado na primeira parte, sem grandes oportunidades de parte a parte. Sentíamos que estávamos confortáveis no jogo. Na segunda parte aconteceu a lesão do Pepe que veio desestabilizar a estratégia para o jogo. Mesmo assim tivemos situações em que podíamos, mais uma vez, ter rematado com convicção. Tivemos uma situação de uma mão na bola que me pareceu penálti e na jogada a seguir sofremos o golo. O golo galvanizou o adversário, intranqulizou a equipa e o segundo golo apareceu e não houve nada a fazer. Temos quatro pontos, os outros adversários têm sete pontos. Temos de ganhar os dois jogos, dependemos só de nós. Temos 4 pontos, os adversários têm 7 pontos, temos de ganhar os dois jogos que faltam. Temos de preparar bem a Liga Europa, mas isso fica para depois, agora temos um jogo importantíssimo com o Boavista.

Estratégia dos três centrais: Quando perdemos 2-0 a estratégia nunca é boa, o treinador é sempre o culpado. Com os três centrais pretendia que houvesse segurança no corredor central porque os alas do Rangers jogam muito por dentro no apoio ao avançado. Pretendia quebrar a dinâmica do adversário na largura, porque tem laterais muito ofensivos.

Desempenho aquém das expectativas? Claro. Temos quatro pontos, claro que está.

O que vai dizer aos jogadores: Isso é comigo e com eles.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório