Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Leão mostrou garras mas acabou a sofrer: As notas do Rosenborg-Sporting

Leão voltou a vencer e tem apuramento para os 16 avos à distância de um resultado positivo. Silas mexeu no onze, no sistema, surpreendeu, sofreu e, no fim, foi feliz, regressando da Noruega com três pontos na bagagem.

Leão mostrou garras mas acabou a sofrer: As notas do Rosenborg-Sporting
Notícias ao Minuto

08:09 - 08/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crónica

O Sporting voltou esta quinta-feira às vitórias, depois de bater, na Noruega, o Rosenborg, numa partida a contar para a quarta jornada do grupo D.

Com uma exibição periclitante, com muitas alterações introduzidas no onze por Jorge Silas, os únicos golos da partida foram marcados na primeira parte.

Coates, logo aos 16 minutos, marcou o primeiro da partida, abrindo caminho para um resultado que viria a ser alargado aos 38 por Bruno Fernandes. 

Porém, apesar dos três importantes pontos, o Sporting acabou o jogo a sofrer, isto apesar de a baliza verde e branca ter ficado a zeros.

Com este resultado, os verde e brancos partem para as derradeiras duas jornadas a dependerem apenas de si. 

Confira as notas do jogo:

Figura do jogo: Coates. Depois de jogos em que foi criticado pelas suas atuações menos conseguidas, marcando auto-golos e custando pontos, Coates esteve ontem em bom plano. Aos 16 minutos de jogo começou a desenhar o triunfo dos verde e brancos e esteve também bastante competente em termos defensivos. No final da partida, lembrou que nunca perdeu a confiança nas suas capacidades, mesmo após encontros menos conseguidos. Estará de volta aos melhores momentos?

Surpresa: Rafael Camacho. Entrou no segundo tempo, já com pouco para fazer no jogo, mas acabou por, de certa forma, agitar o encontro. Teve um remate perigoso nos minutos finais que poderia ter matado por completo o encontro numa fase de maior nervosismo dos verde e brancos.

Desilusão: Eduardo. Tem sido aposta recorrente de Jorge Silas, mas não é um equilibrador nato. Parecem faltar-lhe armas para voos maiores, mas, ainda assim, tem margem para melhorar. Conhecido por Silas, com Doumbia ao lado, o centrocampista parece também ter dificuldades para se soltar das amarras táticas e subir, quando oportuno, no terreno.

Treinadores: 

Horneland: O técnico da equipa norueguesa pareceu ter sido surpreendido nos minutos iniciais do encontro pela estratégia apresentada por Jorge Silas. Tendo de enfrentar uma linha de cinco defesas, sentiu muitas dificuldades para encontrar o caminho da baliza de Renan Ribeiro no primeiro tempo. Na segunda parte, a precisar de marcar para relançar o encontro, mostrou uma equipa bem mais aguerrida e competente, mas pareceram faltar-lhe argumentos humanos para conseguir um resultado melhor.

Jorge Silas: Entrou em campo com a estratégia montada para enfrentar um rival que, no plano prático e teórico, noutros momentos, seria presa fácil dos leões e não mereceria tantas cautelas. Teve a sorte do jogo ao ver Coates desbloquear o marcador e Doumbia recuperar uma bola que permitiu lançar Bruno Fernandes para o segundo do encontro. Fez a equipa evoluir face ao último jogo, mas ao intervalo mudou o chip dos atletas para o de uma poupança que só não lhe saiu mais cara por inaptidão do seu adversário. Sai com nota positiva pela vitória, mas falta mostrar um leão que entusiasme mais.

ÁrbitroKevin Clancy não teve uma partida difícil, mas acabou por cometer alguns erros. Ao minuto 62, o escocês pareceu ter deixado escapar um lance que era visível até para os menos preparados. Vietto, no interior da área do Rosenborg, foi ostensivamente empurrado pelas costas, ficando grande penalidade por assinalar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório