Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

As contas que Sporting e Vitória SC têm de fazer para se qualificarem

A vida do leão está bem mais facilitada.

As contas que Sporting e Vitória SC têm de fazer para se qualificarem
Notícias ao Minuto

20:10 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

O Sporting venceu, nesta quinta-feira, o Rosenborg, por 2-0, num duelo relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Para o Grupo D também o Lask Linz surpreendeu e derrotou no seu reduto o PSV Eindhoven, por 4-1. Contas feitas, os leões lideram com nove pontos, mais dois do que Lask Linz e PSV, com um Rosenborg no último lugar do grupo e já sem hipóteses matemáticas de se qualificar.

A formação verde e branca defronta na próxima ronda o PSV, em Lisboa, e um triunfo permite aos leões garantir desde logo um 'bilhete' nos 16-avos de final. Um empate obrigaria os leões a vencer na Áustria, isto se o Lask Linz derrotar o Rosenborg na 5.ª jornada. Este é o cenário para o qual os pupilos de Silas devem olhar, visto que, desta forma, continuam apenas  a depender de si próprios para ter lugar na próxima fase da competição.

Já as contas do Vitória SC são mais difíceis de fazer. Com apenas um ponto e no último lugar do Grupo F, os pupilos de Ivo Vieira estão a cinco pontos de Standard Liège e Frankfurt, para um Arsenal que ocupa o trono do grupo com 10 pontos.

Os vitorianos têm agora de vencer os dois jogos que faltam - primeiro diante do Liège, na Cidade-Berço, e depois fora, na casa do Frankfurt -, esperando que o Arsenal dê uma ajuda e saia vencedor do confronto com os alemães. Em Guimarães a calculadora precisa-se, definitivamente. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório