Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

FIFA e WLF apostam no desenvolvimento do futebol profissional

A FIFA e o Fórum Mundial de Ligas (WLF), que reúne 38 ligas profissionais de todos os continentes, assinaram hoje um acordo de cooperação para o desenvolvimento do futebol profissional, anunciou a WLF.

FIFA e WLF apostam no desenvolvimento do futebol profissional
Notícias ao Minuto

15:39 - 07/11/19 por Lusa

Desporto Anúncio

Este acordo, o primeiro entre as ligas de futebol profissional e a FIFA, foi assinado entre os presidentes dos dois organismos, Gianni Infantino (FIFA) e o alemão Christian Seifert, que, além de liderar o WLF, é o diretor-geral da 'Bundesliga' (liga alemã).

O objetivo desta parceira é "partilhar a experiência e competências [de ambas as instituições], com o propósito de aprofundar a profissionalização do futebol em todo o mundo", segundo o comunicado.

Criado em 2016, o WLF, sediado em Lausana, na Suíça, conta com 38 ligas profissionais de todo o mundo como membros, incluindo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, representando mais de 1.100 clubes.

Em declarações à AFP, Seifert realçou que este acordo pretende "incutir nas ligas e nos clubes de futebol os valores da boa governação, controlo financeiro e apoio ao seu desenvolvimento comercial".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório