Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Conceição recorda palestra: "Perguntaram se tinha tomado um calmante"

Treinador do FC Porto recordou momento antes de um jogo com o Benfica.

Conceição recorda palestra: "Perguntaram se tinha tomado um calmante"
Notícias ao Minuto

11:59 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto FC Porto

Em entrevista ao site da UEFA, Sérgio Conceição falou sobre a sua maneira emotiva de orientar uma equipa, recordando até um jogo frente ao Benfica em que a emoção não esteve tanto à flor da pele.

“Eu sou uma pessoa extremamente emotiva e aquilo que sou na minha vida passo-o para o futebol. Acho que não podemos nunca dissociar o homem do treinador”, começou por referir o técnico portista, relembrando depois um momento que considerou “marcante”.

“Foi quando defrontámos fora o Benfica há dois anos e vencemos com um golo aos 90 minutos. Foi uma palestra diferente do que eu estava habituado a fazer. Lembro-me de passar a mensagem que queria passar aos jogadores, mas de uma forma muito mais calma do que o habitual. Os meus adjuntos até me perguntaram se eu tinha tomado algum calmante”, recordo Conceição.

O treinador do FC Porto enalteceu também a evolução da profissão, destacando que não basta o “conhecimento adquirido dentro do balneário”.

"Hoje em dia parece que está na moda ser treinador. É importante a experiência de balneário, a capacidade de olhar para os jogadores e captar alguns sinais mesmo quando eles não o exprimem por palavras. Esse conhecimento adquirido dentro do balneário é importante, mas é preciso muito mais do que isso para se ser um treinador. Hoje em dia o papel de um treinador evoluiu de tal maneira que é impossível apenas agarrar-se nessa experiência enquanto jogador. É preciso estudar muito e perceber que ser treinador é muito mais do que meramente organizar uma unidade de treino", enalteceu o timoneiro da equipa azul e branca.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório