Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Guardiola e a escolha de Walker para a baliza: "Tem coragem e é rápido"

Lateral direito inglês ocupou a baliza dos citizens depois de Ederson ter saído lesionado e Claudio Bravo ter sido expulso.

Guardiola e a escolha de Walker para a baliza: "Tem coragem e é rápido"
Notícias ao Minuto

23:20 - 06/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, viu-se perante uma escolha difícil na noite desta quarta-feira no encontro da Liga dos Campeões com a Atalanta. Depois da lesão de Ederson, Claudio Bravo assumiu a baliza, mas o chileno foi expulso a 10 minutos do apito final.

Sem mais nenhum guarda-redes no banco de suplentes, Guardiola teve de improvisar e colocou na baliza Kyle Walker, que ainda foi a tempo de fazer uma defesa e segurar o empate no encontro.

Após a partida, Pep Guardiola explicou a aposta no internacional inglês para ocupar a baliza.

"Walker foi escolhido por causa da sua coragem e porque é rápido. Parabéns a ele por ter ajudado a equipa e por ter ido para a baliza", sublinhou o técnico catalão.

Guardiola abordou ainda a lesão de Ederson, que foi substituído ao intervalo, e disse que o guarda-redes pode não estar disponível para a partida de domingo frente ao Liverpool, a contar para a Premier League.

"Se vai falhar a partida com o Liverpool? Neste momento não sei o que irá acontecer", atirou o técnico, que teceu ainda grandes elogios à Atalanta.

"Tem de se tirar o chapéu à Atalanta. Nós vemo-los jogar semana após semana, sabemos quão bons são. Perguntem às equipas da Serie A, elas dirão quão difícil é enfrentá-los. Conseguimos quatro pontos contra eles, isso é bom", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório