Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Pólvora seca minhota assusta mas não vence: As notas do Vitória-Arsenal

Vimaranenses estiveram a perder e empataram a partida já nos descontos. Boa exibição, maior proximidade com o golo e bom futebol da formação de Ivo Vieira não chegaram para abater o Arsenal.

Pólvora seca minhota assusta mas não vence: As notas do Vitória-Arsenal
Notícias ao Minuto

08:02 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Crónica

Depois de ter caído nos minutos finais do jogo no Emirates, o Vitória de Guimarães recebeu esta quarta-feira o Arsenal em partida da quarta jornada da Liga Europa.

A precisar de um resultado positivo para manter vivas quaisquer aspirações europeias, os vimaranenses entraram em campo a pressionar alto e a chegar por diversas vezes à baliza adversária.

Com vários lances de golo durante o primeiro tempo, a equipa orientada por Ivo Vieira chegou ao intervalo com o resultado a zeros, surpreendendo, de certa forma, a formação de Unai Emery que teve dificuldades em encontrar-se durante o primeiro tempo. 

Não tendo conseguido fazer golo, os vimaranenses, já na parte final do encontro, permitiram um golo de Mustafi, sendo que, mais tarde, emendaram o erro fruto de um golo nos descontos de Bruno Duarte, em jeito artístico. 

Confira as notas do jogo:

Figura do jogo: O destaque tem de ser dado a Bruno Duarte. O atacante dos minhotos, num lance nos descontos, conseguiu um empate que permite à equipa da cidade Berço continuar a sonhar com a passagem à fase seguinte da Liga Europa. Com poucos lances de concretização, o futebolista minhoto mostrou que também os portugueses se conseguem impor sobre os todo-poderosos do futebol inglês.

Desilusão: Davidson. Por tradição um dos jogadores mais explosivos da equipa de Ivo Vieira, revelou algumas dificuldades para ter jogo. Mostrou vontade enquanto esteve em campo, mas acabou por ser substituído por Rochinha, no segundo tempo, numa tentativa de Ivo Vieira para dotar a sua equipa de maior fulgor ofensivo. O brasileiro não esteve sempre bem a definir e acabou por ter pouca predominância ofensiva.

Surpresa: Martinelli. O jovem avançado foi um constante quebra-cabeças sempre que tinha bola no ataque. Dotado de uma técnica acima da média, disputa com Lacazette e Aubameyang um lugar no ataque e tem mostrado ter argumentos para se afirmar um dia no ataque dos gunners.

Treinadores:

Ivo Vieira: Montou uma equipa ofensiva e a demonstrar desde o primeiro minuto que não estava a jogar para não perder. Foi algo surpreendido pelas alterações táticas promovidas por Unai Emery ao intervalo, mas corrigiu a tempo. A sua equipa voltou a conceder golos de bola parada frente ao mesmo adversária, golo que não tendo entrado poderia mesmo ter dado a vitória aos minhotos.

Unai Emery: Voltou a não alinhar frente à formação lusa a sua melhor equipa e voltou a quase ser surpreendido. Numa primeira parte de maior ascendente da equipa da casa, percebeu que precisava de corrigir alguns posicionamentos ao intervalo. Corrigiu e deu resultado. Esteve a vencer mas acabou por ver Bruno Duarte roubar-lhe os três pontos. 

Equipa de arbitragem: Ozkahya, árbitro turco escalado para este encontro, teve uma partida discreta. Num jogo sem lances de grande dificuldade para decidir, o juiz do encontro mostrou apenas três amarelos na partida, prova de que manteve, de certa forma, um controlo das incidências do jogo. Nota positiva para o árbitro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório