Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"O favoritismo tem de ser provado dentro de campo"

Garantia dada por Sérgio Conceição.

"O favoritismo tem de ser provado dentro de campo"
Notícias ao Minuto

18:21 - 06/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição e Corona falaram aos jornalistas esta tarde, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Rangers, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Perguntas para Sérgio Conceição 

Mexidas no onze: "Eu olho para o momento dos jogadores, para a estratégia do jogo e a partir daí escolho o onze que me dá mais garantias para ganhar o jogo." 

Que ambiente espera: "Nos últimos aos o nosso clube está habituado a estar na Liga dos Campeões e não na Liga Europa. Temos todo o gosto em estar na Liga Europa e já ganhámos a competição num passado recente. Acho que o horário do jogo tem a ver com essa falta de público porque nós somos um clube cujo os adeptos são apaixonados. Sei que aqui o ambiente é especial. Já joguei uma vez na Escócia pela seleção [nacional] e sei que são ambientes quentes e fervorosos. Mas não me queixo e não tenho inveja porque no Dragão também temos esse ambiente. Agora, acho que é sempre prestigiante representar o FC Porto na Europa. Obviamente que gostaríamos de estar na Liga dos Campeões."

O que falhou no Dragão: "A forma como nós pressionamos o Rangers no Dragão não foi a melhor. Deixámos o adversário sair com algum vontade e explorar o corredor contrário porque eles dão muita largura aos laterais. E não fomos eficazes no nosso processo ofensivo." 

Marega novamente: "Vocês sabem que no campeonato somos uma equipa que faz muitos golos e sofremos poucos golos. Em casa marcámos 13 golos e não sofremos nenhum. Isto tem a ver com a dinâmica ofensiva."

Marega: "Depende da forma como nós vimos as coisas. Quando jogava o Marega diziam que nós erámos previsíveis. Agora que não joga o Marega dizem que temos uma circulação de bola mais apagada ou mais elaborada. Eu acho que não é por aí. Nós preparamos os jogos e definimos a estratégia para o jogo. Agora dizermos isto ou aquilo... Por vezes dizer-se muito uma coisa começa a parecer verdade e não é por aí." 

Análise ao Rangers: "A dinâmica coletiva da equipa é o mais importante. Podemos falar de várias coisas (...) o Rangers é uma equipa muito interessante em termos ofensivos. Defensivamente é uma equipa ofensiva e contra um adversário que não seja muito móvel pode colocar dificuldades. Cabe-nos a nós a fazer mais para ganhar o jogo."

Surpreendido pelos Rangers: "Estudamos muito bem o Rangers, mas tiveram mérito pelo jogo que fizeram. Mas também houve algum demérito por parte do FC Porto. Foi um jogo menos conseguido por nossa parte."

Tudo em aberto no grupo: "Todos os jogos são importantes."

O que é preciso melhorar: "Temos que melhorar algumas coisas que não fizemos tão bem no Dragão. O Rangers é uma equipa forte, mas nós também somos. Vamos procurar ser melhores daquilo que fomos no Dragão. Sabemos que este é um ambiente difícil de se jogar, mas nós estamos habituados a este tipo de pressão. Esta forma apaixonada que os adeptos dão ao jogo é o mesmo que os nossos dão nos nossos jogos. O favoritismo tem de ser provado dentro de campo."

Gerrard diz que o FC Porto é favorito: "A opinião do treinador adversário é a opinião dele. Já tive a oportunidade de dizer que o FC Porto está habituado a jogar na Liga dos Campeões. Desde do primeiro momento disse que este era um grupo forte e equilibrado. As equipas com quem jogamos nesta fase de grupo tem qualidade e amanhã vamos apanhar um Rangers que faz da agressividade um momento importante."

Perguntas para Corona

Ambiente do estádio do Rangers: "Sim, estamos ansiosos e acho que vamos gostar do ambiente da amanhã. Eu gosto deste tipo de ambiente." 

Vencer é passo e meio para a qualificação: "Pelos números acredito que sim, mas todos os jogos são importantes. Encaramos cada jogo para ganhar os três pontos." 

O que melhorar em relação ao último jogo: "Temos que entrar com muita intensidade e agressividade. Temos que melhorar isso e foi isso que treinámos durante a semana. Amanhã temos de colocar isso em prática." 

Falta de golos: "É algo que não me faz diferença. Tento jogar na posição em que o míster me coloca para poder ajudar a equipa. Sobre os golos espero amanhã marcar e que ganhamos." 

Rangers: "É uma equipa forte. Sabemos o que temos de fazer. Esperamos qualquer tipo de dificuldade, mas estamos preparados." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório