Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Vimaranenses copiam receita inglesa e conseguem empate com gunners

Vimaranenses foram melhores na partida, mas tal como em Londres, voltaram a comprometer nos minutos finais e quase deixaram escapar um empate que pode ser determinante para as aspirações europeias do Vitória SC.

Vimaranenses copiam receita inglesa e conseguem empate com gunners
Notícias ao Minuto

17:49 - 06/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Europa

A precisar de um bom resultado para manter aspirações a continuar na Liga Europa, o Vitória de Guimarães, na receção ao Arsenal, entrou esta quarta-feira a todo o gás.

Com várias oportunidades criadas nos minutos iniciais, a formação orientada por Ivo Vieira mostrou que tinha argumentos para abater os 'canhões' ingleses. 

Porém, o resultado na primeira parte foi para intervalo como começou, a zeros.

Com um segundo tempo de maior domínio dos vimaranenses, Unai Emery, ao intervalo, corrigiu a estratégia da sua equipa e, tal como nos minutos finais do primeiro tempo, equilibrou o jogo.

Com menos oportunidades, com um ritmo mais moderado, os minhotos voltaram a ser surpreendidos de bola parada, tal como tinha acontecido em Londres. 

Pepe, no lado esquerdo do ataque, de livre, cruzou para a área, onde, no segundo poste surgiu Mustafi para desfeitear Douglas.

A perder, Ivo Vieira mandou a sua equipa para a frente, sendo que o golo chegou, ao contrário do que aconteceu em Inglaterra, por Bruno Duarte já nos descontos.

Com as bancadas ao rubro, com mais de 15 mil pessoas a vibrarem no Dom Afonso Henriques, a bola, fruto de uma má emenda defensiva, ainda embateu no poste dos ingleses, mas, fruto da má sorte, não entrou.

Agora, para continuarem a sonhar, os minhotos têm de esperar por um empate do Eintracht, uma vez que uma vitória dos alemães impossibilita, de imediato, a chegada ao segundo lugar dos comandados de Ivo Vieira. 

Relato em direot:

90+5' - Final da partida em Guimarães. Vimaranenses precisam agora que o Eintracht empate o seu jogo com o Liège para poderem sonhar com a continuidade em prova.

90+3' - Bola no poste da baliza do Arsenal! Após canto, Rochinha fica muito perto do golo da vitória.

90+1' - Golo do Vitória de Guimarães! Bruno Duarte faz o empate no Dom Afonso Henriques.

90' - Equipa de arbitragem dá cinco minutos de compensação.

90' - Que jogada! Que perigo! Bonatini atira para fora uma jogada fantástica do Vitória de Guimarães.

88' - Os ingleses vão tentando manter a posse de bola num momento de algum nervosismo para a equipa de Ivo Vieira que ainda tenta o empate.

85' - Rochinha, após um canto curto, descaído para a esquerda do ataque, remata muito por cima da baliza adversária.

83' - Substituição no Guimarães: Sai Lucas Evangelista e entra Bonatini.

81' - Golo do Arsenal. Livre cobrado na esquerda do ataque, por Pepe, com Mustafi, ao segundo poste, a bater Douglas.

80' - 17822 espetadores nas bancadas do estádio Dom Afonso Henriques.

78' - Substituição no Arsenal: Sai Willock e entra Torreia.

76' - O Arsenal tenta uma investida final. Depois de várias alterações na equipa inglesa, Unai Emery pôs vários titulares em campo para os minutos finais do encontro.

70' - Mustafi faz falta sobre Rochinha em zona perigosa. Guimarães pode visar a baliza adversária.

68' - A partida perdeu alguma intensidade e ponto de interesse, mas o jogo continua vivo.

67' - Substituição no Vitória: Sai Davidson e entra Rochinha.

65'- Substituição no Arsenal: Sai Saka e entra Lacazette.

61' - Substituição no Vitória: Sai Pêpê e entra Poha.

57' - Os pupilos de Ivo Vieira estão agora fisicamente mais quebrados e vão dando mais espaço ao seu adversário. Ainda assim, Douglas tem sido praticamente espectador na partida.

54' - Substituição no Arsenal: Ceballos sai e entra Guendouzi.

52' - O Arsenal está agora a apostar um pouco mais no ataque tentando furar em velocidade a muralha vimaranense montada por Ivo Vieira.

50' - Ceballos está em dificuldades físicas e poderá ter de abandonar a partida.

49' - Que perdida. Edwards arranca pela direita mas não consegue um cruzamento para um companheiro. Primeiro sinal de perigo.

46' - Volta a jogar-se no Dom Afonso Henriques. Sai com a bola o Arsenal.

45' - Intervalo no Dom Afonso Henriques! O jogo vai para pausa a zeros, mas com o Guimarães melhor na partida.

40' - A cinco minutos do apito para intervalo, a perspetiva de haver golos no jogo parece agora mais remota. Ainda assim, o Vitória de Guimarães parece estar por cima na partida.

35' - Jogo disputa-se agora mais no meio-campo com ambas as equipas em ritmo mais pausado.

26' - Davidson fica muito perto do golo. Remate em arco do jogador vimaranense não saiu muito longe da baliza de Martínez.

21' - O Arsenal causou agora algum perigo depois de a defensiva vimaranense não ter sido rápida a afastar o perigo. Martinelli mostrou toda a sua categoria, centrou, mas... permitiu o corte.

19' - Que perigo!!!! Tapsoba, de cabeça, após livre na esquerda, provoca novo calafrio ao ingleses. Valeu Martínez que afastou o perigo para canto.

15' - Os pupilos de Ivo Vieira estão muito bem na partida e vão dominando o jogo, sem contudo terem consigo ainda chegar ao golo. O Arsenal está mais na expetativa e tenta baixar a intensidade do jogo. 

11' - Cheira a golo em Guimarães. Martínez obrigado a defesa apertada adia o que parece cada vez mais inevitável.

8' - Pêpê remata com estrondo à baliza do Arsenal. Que perigo. Vimaranenses estiveram muito próximo do primeiro do jogo.

5' - Os minutos iniciais começaram com o jogo muito partido, com as duas equipas em parada e resposta. Vimaranenses estão a pressionar muito alto e ingleses respondem com saídas rápidas para o ataque.

3' - Arsenal vai lá à frente e causa primeiro calafrio à defensiva da equipa da casa. Cruzamento da esquerda não teve o desvio que precisava.

1' - Davidson dá primeiro sinal de perigo. Remate do jogador vimaranense saiu muito por cima da baliza adversária.

1' - Começa a partida. Sai a jogar o Vitória.

0' - As duas equipas já terminaram os exercícios de aquecimento e recebem agora as últimas instruções dos respetivos treinadores.

Onzes

Vitória SC: Douglas; Rafa Soares, Tapsoba, Frederico Venâncio, Victor Garcia; Mikel Agu, Pêpê, Lucas Evangelista; Edwards, Davidson e Bruno Duarte. 

Arsenal: MartínezPapastathopoulos, Holding, MustafiCeballos, Maitland-Nile, Tierney, Willock; Saka, Martinelli e Pépé

Antevisão: O Vitória de Guimarães recebe esta quarta-feira, pelas 15h50, o Arsenal de Unai Emery, em partida referente à quarta jornada do grupo F da Liga Europa.

Depois de na jornada passada terem estado perto de um resultado histórico em terras de sua majestade, deixando-se perder nos minutos finais, os pupilos de Ivo Vieira entram em campo com um pensamento único: vencer.

Com zero pontos ao fim de três jornadas, apenas uma vitória poderia manter vivas as esperanças dos vimaranenses, sendo que o St. Liège é o terceiro classificado, apenas à distância de três pontos, e o Eintracht é segundo com seis. 

Acompanhe todas as incidências de mais este encontro europeu com equipas português em Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório