Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

As contas do Benfica na Champions: Está na hora de pegar na calculadora

Águias ainda podem rumar aos 'oitavos', mas necessitam da ajuda de terceiros.

As contas do Benfica na Champions: Está na hora de pegar na calculadora
Notícias ao Minuto

07:31 - 06/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Não estava fácil e mais difícil ficou depois do Benfica perder, nesta terça-feira, na casa do Lyon, por 1-3, este duelo relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

As águias ocupam, neste momento, a última posição do Grupo G, com três pontos, sendo que duas vitórias nas derradeiras rondas, nesta fase de competição, podem não chegar para tirar bilhete para os 'oitavos' da competição.

O RB Leipzig lidera atualmente o grupo com nove pontos, menos dois do que o emblema gaulês, sendo que o Zenit, no terceiro posto, soma quatro.

Com duas vagas em aberto para os 'oitavos', caso para dizer que o Benfica está mais perto do Lyon do que o Leipzig e, na próxima ronda, não havia melhor cenário do que os encarnados triunfarem na Alemanha e esperarem que o Lyon tombasse na Rússia. Para na última jornada, as águias voltarem a fazer os deveres de casa, frente ao Zenit, e esperar que o Leipzig dê uma ajuda diante do Lyon.

Outro cenário possível é, na última jornada, o Lyon vencer o Leipzig e o Benfica garantiria a passagem à próxima fase, caso na próxima ronda anulasse a desvantagem no confronto direto com os germânicos (recordar que campeão nacional perdeu na Luz por 1-2). No futebol, tal como na vida, não há impossíveis, mas ter uma calculadora na mão, neste momento, ajuda e muito. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório