Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jogador dos Atlanta Hawks suspenso por 25 jogos após acusar doping

John Collins foi 'apanhado' num controlo anti-doping com uma taxa anormal de hormonas de crescimento.

Jogador dos Atlanta Hawks suspenso por 25 jogos após acusar doping
Notícias ao Minuto

19:16 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto NBA

A NBA anunciou, esta terça-feira, que suspendeu o basquetebolista John Collins, dos Atlanta Hawks, por 25 jogos, depois deste ter acusado uma taxa anormal de hormonas de crescimento num controlo anti-doping.

"A suspensão entra em vigor imediatamente para o extremo de 22 anos, que acusou uma taxa anormal de GHRP-2, uma hormona de crescimento", explicou a Liga norte-americana, em comunicado.

O norte-americano, de 22 anos, mostrou-se "frustrado e dececionado" consigo mesmo, ele que é um dos jogadores em bom plano nos Hawks esta época, sendo o segundo melhor marcador da equipa e o que conta com mais recuperações.

"Sempre fui muito cuidadoso com o que colocava no meu corpo, mas tomei um suplemento que, sem eu saber, continha um componente proibido", sublinhou John Collins.

O extremo é o terceiro jogador a receber uma suspensão de 25 jogos por violar o programa antidopagem da NBADeandre Ayton, poste dos Phoenix Suns, foi suspenso por 25 jogos na passada quinta-feira por um teste positivo a um diurético. Em agosto, Wilson Chandler, dos Brooklyn Nets, foi punido com o mesmo período de suspensão por ter acusado positivo a Ipamorelin, uma droga que aumenta a libertação das hormonas de crescimento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório