Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"O Matheus Pereira já é uma 'pechincha'"

Treinador do West Brom encantado com a adaptação do avançado emprestado pelo Sporting.

"O Matheus Pereira já é uma 'pechincha'"
Notícias ao Minuto

16:26 - 04/11/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Slaven Bilic

Matheus Pereira está a impor-se no West Brom e merece rasgados elogios por parte de Slaven Bilic, treinador da equipa inglesa. O técnico croata acredita mesmo que o extremo emprestado pelo Sporting trouxe muita qualidade à equipa e que o valor da cláusula de compra, avaliada em 9,5 milhões de euros, é "uma 'pechincha'". 

"O Pereira já é uma 'pechincha'. Eu não sei se o valor é de nove milhões de libras, sou apenas o treinador, mas ainda é cedo. Ele está focado e é muito bom jogador. Adoro-o, mas ele tem que ser mais letal", começou por dizer Bilic, em declarações reproduzidas pela imprensa inglesa, que acredita que o avançado brasileiro apenas precisa de afinar melhor a pontaria. 

Bilic confessou ainda que já seguia Matheus Pereira na última temporada, altura em que esteve emprestado ao Nuremberga. 

"Vi alguns jogos e ele parecia ser um jogador de topo numa equipa que foi despromovida. Lembro-me de ver jogos em fevereiro, com neve, e ele nem parecia brasileiro, estava realmente bem", recordou. 

O treinador do West Brom garante também que Matheus Pereira é um exemplo para os jovens jogadores que querem ser profissionais. 

"Ele é um bom modelo para os miúdos que pensam que as coisas acontecem num instante. Todos os clubes têm desses jogadores. O [Matheus] Pereira está no ginásio todos os dias a seguir aos treinos. Vai para a bicicleta. Ninguém espera isso de um número 10 brasileiro. Ele faz isso todos os dias no ginásio. Fica lá uns bons 45 minutos ou até uma hora. Para manter o físico. Essa é a chave", rematou Slaven Bilic

Recorde-se que Matheus Pereira soma 13 jogos com a camisola do WBA, tendo apontado ainda três golos e assinado oito assistências. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório